NOTÍCIAS / BRASIL

Contas de luz no Nordeste sobem mais de 20%

Folha.com

26/08/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, nesta terça-feira (26), uma série de reajustes anuais na conta de luz de consumidores do Nordeste, todos acima de 20%.

Em Alagoas, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) foi autorizada a dar um reajuste médio de 29,75%. A distribuidora atende um milhão de unidades consumidoras, em 102 municípios do estado.

A diretoria da agência aprovou ainda um reajuste médio de 22,25% para os consumidores residenciais da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que atende 2,1 milhões de unidades consumidores, em 217 cidades.

No Piauí, o reajuste médio autorizado foi de 25,7%. A Companhia Energética do Piauí (Cepisa) atende 1,1 milhão de unidades consumidoras em 224 cidades.

Os consumidores da Paraíba, atendidos pela distribuidora Energisa, sentirão um aumento médio de 20,83% na conta de luz. A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras, em 216 municípios do estado.

Todos esses novos valores passarão a valer a partir da próxima quinta-feira (28). Segundo a Aneel, os fatores que explicam os reajustes são: custos das distribuidoras com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados