NOTÍCIAS / CIDADE

Meio Ambiente: A Dakota investe na sustentabilidade

12/08/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Dakota Nordeste unidade de Russas há muito que vem trabalhando a Sustentabilidade, como uma forma diferente de pensar e agir, na luta diária pela preservação do meio ambiente.

Todas as ações são desenvolvidas dentro do projeto Socioambiental Ecovida do Universo Dakota, que foi implantado e, é coordenado pelo biólogo Vilmar Ramos Bittencourt, consultor técnico, que esteve no município e destacou a importância da mudança de atitudes das pessoas em prol da preservação do meio ambiente e apontou a educação como sendo uma grande aliada deste processo e exemplificou com as atitudes dos japoneses que durante a copa do mundo da FIFA no Brasil chamaram atenção de todos, por recolherem seu próprio lixo. “Aquilo faz parte da vida deles, são educados para isso e o mesmo tem acontecer conosco, são pequenas atitudes vividas e praticadas no dia a dia que farão toda diferença.” Comentou ele.

Vilmar disse ter ficado feliz em ter percebido o quanto o projeto Ecovida em Russas vem colaborando para uma mudança de comportamento das pessoas que são envolvidas no projeto, principalmente as crianças que desde cedo, passam a desenvolver uma cultura de sustentabilidade. O evento contou com a participação do diretor presidente da Dakota, Romeu Lener, que falou da sensação do dever cumprido, quando viu os resultados do trabalho socioambiental desenvolvido pela Dakota.

O diretor industrial Remi Delmar Welter, ao encerrar o evento, colocou mais uma vez a Dakota a disposição da coletividade para que a realidade ambiental em todos os seus aspectos encontre mais adesões em externas, já que internamente o engajamento dos colaboradores faz toda a diferença.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados