NOTÍCIAS / CIDADE

UFC: Novo campus de Russas teve aula inaugural

Ricardo Torres

05/08/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Reitor Jesualdo Farias esteve em Russas na aula inaugural -Foto: Erivando Lima
Reitor Jesualdo Farias esteve em Russas na aula inaugural -Foto: Erivando Lima

 Com aula inaugural ministrada pelo Prof. Armênio Aguiar dos Santos, foram iniciadas nesta segunda-feira (04) as atividades do Campus da UFC em Russas, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Esteve presente ao evento o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, e o Diretor do novo campus, Prof. Lindberg Lima Gonçalves.
Em Russas, a UFC ofertará inicialmente o Curso de Engenharia de Software, 35 alunos, integram a primeira turma mas já foram aprovados para se instalar naquele campus os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.
As obras da primeira fase das instalações da UFC em Russas estão em andamento, com previsão de entrega para o dia 20 de dezembro. O local que irá abrigar salas de aula e de administração, laboratório de informática e biblioteca. O terreno, que já atrai construções de empreendimentos voltados a estudantes, ao seu redor, possui uma área total de 50 hectares, doação do patrimônio da União. Atualmente, os primeiros graduandos irão assistir às aulas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), local que atua como polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A perspectiva é, ainda, de que o campus de Russas abrigue 1.650 estudantes, 92 professores e 110 servidores técnico-administrativos ao fim da instalação das cinco graduações.
Com informações da UFC


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados