NOTÍCIAS / ESPORTES

Com grande atuação, Ceará vence o Inter por 2 a 1 no Beira Rio e leva boa vantagem para a volta, dia 13 de agosto

31/07/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Com uma atuação segura e quase perfeita taticamente, o Ceará conquistou uma bela vitória na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), contra o Internacional, batendo o forte adversário por 2 a 1, no jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Vovô pode até perder por 1 a 0 no duelo de volta com seu mando (PV ou Castelão), no dia 13 de agosto, que avançará às oitavas de final da competição nacional.
E não foi uma vitória ao acaso, contando com a sorte. Desde o início de partida, o Ceará não se intimidou contra o atual 4º colocado da Série A e, com a mesma formação ofensiva utilizada na Série B do Brasileiro, foi para cima do Colorado.

A equipe de Sérgio Soares controlou tão bem o jogo nos primeiros dez minutos, com boa troca de passes, que não deixou a equipe comandada por Abel Braga chegar ao ataque neste período.
Quando as ações equilibraram, logo depois, o Ceará teve a chance de sair na frente. Aos 15 minutos, Magno Alves deu passe para Nikão, que foi derrubado para na área por Willians. Mas o Magnata desperdiçou a cobrança, parando em Dida.
O pênalti perdido não abalou o Ceará, que manteve a mesma postura ofensiva. Marcando pressão desde a saída de bola do adversário, os alvinegros forçaram vários erros na saída de bola do time gaúcho.
Em um destes lances, aos 25 minutos, a zaga do Inter saiu jogando errado e Bill tocou para Nikão, porém o meia bateu fraco, nas mãos de Dida.
Dois minutos depois, o Internacional criou sua primeira real chance de gol, com o goleiro Tiago realizando grande defesa em cabeçada de Alex, após cruzamento de Gilberto.
Vivendo seu melhor momento no jogo, o Inter teve outra boa chance aos 31 minutos: Winck cruzou, a bola passou por toda defesa do Ceará e Fabricio, com o gol aberto, chutou por cima.
Aos 34 minutos, o Alvinegro puxou bom contra-ataque e Ricardinho finalizou por cima, com perigo.
Na última chance do primeiro tempo, aos 40 minutos, Vicente utilizou-se do mesmo experiente e bateu de longe, com a bola saindo para a linha de fundo.
Gol cedo
Mantendo a mesma postura de etapa inicial, o Ceará continuou melhor e abriu o placar cedo. Aos 9 minutos, Ricardinho fez lançamento espetacular para Nikão, que soltou a bomba para marcar o primeiro.
O gol do Ceará deixou os atletas do Internacional mais intranquilos. Assim, o jogo ficou mais pegado e catimbado. As divididas de bola ficaram mais duras e, com elas, as reclamações ao árbitro paranaense Fabio Filipus.
Com todo time alvinegro atuando muito bem coletivamente, tendo a marcação encaixada, o Inter abusou da jogada aérea em busca do empate.
Aos 23 minutos, Alex bateu falta de muito longe e Tiago foi buscar lá no cantinho. Era o início da pressão colorada. Para se resguardar dos ataques constantes, o técnico Sérgio Soares pôs o volante Michel no lugar de Magno Alves, aos 25 minutos.
A intensa pressão dos comandados de Abel Braga continuou, mesmo que de forma desordenada, na base do chuveirinho. Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Tiago trombou com Cláudio Winck, e precisou ser atendido por conta de um sangramento no rosto.
O Ceará segurava bem a pressão do time da casa quando, aos 46 minutos, Alan Ruschel arriscou de longe e empatou, marcando um belo gol: 1 a 1.
A igualdade no placar era um castigo por conta do bom futebol apresentado pelo Ceará, mas no minuto seguinte, Ricardinho tratou de fazer justiça, voltando a deixar o Alvinegro na frente. Nikão retribuiu o passe do volante para o primeiro gol, o deixando em ótima situação para bater no canto de Dida: 2 a 1.
O jogo ainda iria até 52 minutos, mas o Vovô segurou a bela vitória contra os gaúchos.
Ao fim da partida, o técnico alvinegro Sérgio Soares comemorou o grande resultado obtido por sua equipe.
"Fizemos um grande jogo, contra um adversário muito forte. Nossa equipe se comportou muito bem durante todo o jogo, e saímos muito satisfeitos daqui", comentou ele.
Vladimir Marques
Repórter

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados