NOTÍCIAS / ESPORTES

Götze faz na prorrogação e se torna o herói do tetra alemão

Placar

14/07/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Demorou, mas o grande dia chegou. Após os shows de Shakira, Alexandre Pires, Carlos Santana, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, e com as presenças de Carles Pyoul e Gisele Bundchen, Alemanha e Argentina foram as grandes protagonistas da final do mundial do Brasil. As duas equipes se estudaram bastante e na prorrogação quem brilhou foi Mario Götze. O meia fez um golaço e garantiu o quarto título da Nationalelf, que agora se iguala a Itália.

No contra-ataque a Argentina foi quem tirou o primeiro 'Uhhhh!', Higuaín bateu cruzado e a bola passou na frente do gol de Neuer.   Aos 20 minutos, em uma bobeada da zaga, Kroos cabeceou para trás, nos pés de Higuaín, o atacante ficou frente a frente com Neuer e mandou para fora.

A equipe de Löw já registrava 67% de posse de bola, porém os hermanos finalizaram mais, 3 contra 1.  O grito de gol saiu da garganta aos 29, quando Higuaín completou o cruzamento de Lavezzi, mas o árbitro assinalou o correto impedimento.

A Alemanha teve que fazer a primeira mexida aos 30, Kramer, que havia levado uma ombrada de Garay, não teve condições de jogo e deu lugar a Schürrle. Em seu primeiro lance o atacante chutou da entrada da área e Romero fez grande defesa.

A bola esticada parecia ser a solução Albiceleste. Messi invadiu a área e pressionado pela zaga conseguiu tocar na saída de Neuer, Boateng surgiu do nada e afastou.

Antes de acabar a primeira etapa, aos 46, o zagueiro Höwedes subiu de cabeça e mandou na trave de Romero. Com isso, a Alemanha 'virou' nas finalizações e terminou com 4 chutes contra 3.

Na volta do intervalo, Sabella sacou Lavezzi por Aguero. Assim como nos 45 minutos iniciais, a Argentina começou melhor e assustou em chute cruzado de Messi. Aos 15, Lham levou no fundo e cruzou para Klose que cabeceou fraco.
Diferente do primeiro tempo, a partida caiu de intensidade e ficou muito concentrada no meio-campo. A Nationalelf criou algumas chances e em certos momentos exagerou no 'preciosismo'.

O cansaço parece ter batido na Albiceleste, e aos 32, Sabella trocou o 'combativo' Higuaín por Palacio. A cinco minutos do fim, a última cartada do técnico foi Gago na vaga de Perez. Löw respondeu com Götze por Klose.
Como nada foi resolvido no tempo normal, a decisão ficou para a prorrogação. Schürrle teve grande chance no primeiro minuto, mas parou em Romero. Aos 6 foi a vez de Palacio desperdiçar na tentativa frustrada de cobrir Neuer. Já no segundo tempo brilhou a estrela de Mario Götze. Aos 8, Schürrle cruzou, o camisa 19 dominou livre na área e encheu o pé para marcar um golaço. A Alemanha chega ao quarto título mundial de sua história, com o gol de um jovem talento que premia a renovação iniciada em 2000.

Nationalelf termina com o melhor ataque com 18 gols marcados, e apenas quatro sofridos. Novos 'Donos do Mundo', os germânicos também se tornam a primeira seleção europeia a conquistar a Copa no continente americano.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados