NOTÍCIAS / ESPORTES

Blog lista "dez motivos" para José Mourinho ser o "novo" técnico da seleção brasileira

Blog Pombo Sem Asa

09/07/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Chega ao fim nesta Copa do Mundo a Era Felipão. É hora de renovar, mas não é nada fácil encontrar nomes que possam dar à Seleção aquilo que ela mais precisa: o equilíbrio emocional, tático e técnico para voltar a ganhar um Mundial. Não vejo entre brasileiros um treinador com essa capacidade no momento.

Por isso, contei com a ajuda dos amigos Igor Rodrigues, Daniel Collyer, Thales Soares, Thiago Benevenutte, Eduardo Peixoto, Fábio Lima e Bruno Lobo para levantar dez razões para o português José Mourinho ser escolhido o novo técnico da seleção brasileira.

Veja abaixo e dê seu comentário!

1 - Fala português;
2 - Vencedor: ganhou quase todos os títulos possíveis pelos clubes que comandou;
3 - Personalidade forte: na Seleção, tem que ser cascudo para aguentar pressão, assimilar críticas e ser para-raio do grupo;
4 - Adaptação tática: se está em vantagem, joga de um jeito, muitas vezes até abusando da retranca, que se mostra vencedora em mata-mata.
5 - Se dá bem com jogadores brasileiros: foi assim no Porto, Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea, com Carlos Alberto, Deco, Marcelo, William, Oscar, David Luiz, Ramires, entre outros;
6 - Nunca treinou uma seleção: Já está na hora de receber tal oportunidade;
7 - Porque é muito melhor que qualquer brasileiro cotado atualmente ao cargo;
8 - Porque mostrou confiança que o Brasil seria campeão em 2014 e disse que torceria por isso;
9 - Frasista dos melhores, seja com tom fanfarrão ou com análise precisa. Basta ver o que disse antes da eliminação brasileira na Copa: "O Brasil é uma equipe lutadora, joga com o coração, todos os jogadores dão o máximo e isso é algo que respeito. Mas, na realidade, não praticam um futebol de qualidade, não tiram partido da qualidade de tantos bons jogadores que têm"
10 - Porque a Seleção merece ter à frente um cara com apelido ´Special One´.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados