NOTÍCIAS / CIDADE

DESINFORMAÇÃO: Site oficial da prefeitura divulga equipes completas do PSF, mesmo com falta de médicos

Ricardo Torres

27/06/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O cidadão russano tem vivido dias de desencontros de informações, no que se refere à assistência municipal em saúde.

Faz tempo que a população se depara com a falta de médicos nos postos do Programa Saúde da Família (PSF), mas mesmo assim o site oficial do governo municipal tem em destaque a informação de 17 equipes completas, o que não é confirmado pelos usuários, como por exemplo, do bairro Mutirão, já que ao procurar atendimento não encontram o profissional no posto localizado no CAIC.

Meses atrás a titular da pasta da saúde, Auxiliadora Bessa, admitiu em entrevista a imprensa e durante participação em sessão da câmara municipal de vereadores, que as equipes não estavam completas, mesmo assim a divulgação oficial continua dando como certo o funcionamento de todas as equipes do PSF, sem nenhuma alteração ou orientação aos usuários para que não se desloquem aos postos que não tenham médico.

A situação chega a revoltar as pessoas, já que em alguns casos, baseados na informação do site  www.russas.ce.gov.br, o cidadão se desloca na busca do atendimento e se depara com uma realidade diferente do que é divulgado, é o caso do João Inácio, que necessita apresentar ao médico os exames que foram solicitados  e não consegue devido a ausência do profissional no posto do CAIC, “ Ficam dizendo que tem médico em todos os postos, mas não é verdade, pois eu vou sempre ao posto e a resposta que tenho, é que não sabem quando vai vir médico, tá errado divulgar que tem médico e a gente não encontra, a gente vai no hospital, e lá dizem que temos que procurar o postinho da comunidade, e por isso não podemos ser atendidos, como é que vamos fazer sem médico, assim é complicado” comenta ele em tom de indignação.
 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados