NOTÍCIAS / BRASIL

Câmara dos deputados aprova 10% do PIB para a educação

O povo

04/06/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 3, o Plano Nacional de Educação (PNE). O PNE tem o objetivo de melhorar os índices educacionais do País em um prazo de dez anos através do cumprimento de metas pré-estabelecidas.

Uma delas é o direcionamento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. O plano prevê o alcance dessa meta em duas etapas: mínimo de 7% no quinto ano de vigência da futura lei e 10% ao fim do período de dez anos.

Os recursos do plano serão usados para financiar a educação infantil em creches conveniadas, educação especial e programas como o de acesso nacional ao ensino técnico e emprego (Pronatec), o de bolsas em faculdades privadas (Universidade para Todos – ProUni), o de financiamento estudantil (Fies) e o de bolsas para estudo no exterior (Ciência sem Fronteiras).

A comissão especial que analisou o PNE indica que, nos próximos dez anos, os investimentos deverão saltar dos atuais R$ 138,7 bilhões para R$ 228,35 bilhões nas principais áreas. A matéria será enviada à sanção da presidente Dilma.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados