NOTÍCIAS / CIDADE

Câmara de Dirigentes Lojistas de Russas comemora fundação

Ellen Freitas

29/05/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Câmara dos Dirigentes Lojistas deste município (CDL) está completando hoje 22 anos de existência. A atuação junto ao setor lojistas local durante esses anos, consolidou o município como um dos comércios mais organizados da região Jaguaribana.

O atual presidente da CDL, Francisco Martins Dantas, enaltece a luta dos que colaboraram as conquistas da entidade e parabeniza o grupo de jovens empresários que se organizam para dar uma nova cara ao comércio. Apoiada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), a CDL de Russas foi criada em no dia 29 de maio de 1992, com o objetivo de prover serviços e de defender os seus representantes de classe.

Um dos principais serviços oferecidos aos lojistas do município é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

De acordo com Francisco Dantas, as ações da CDL vão muito além, incluindo acesso à informação e à capacitação dos empresários para atuarem com sucesso na constante mudança do mercado varejista e do perfil dos consumidores.

Essa participação permite que a empresas fiquem cada vez mais competitivas e quem ganha é principalmente o consumidor.

"Sempre buscamos parceria com entidade como o Sebrae e outras para a vinda de cursos que trouxe aos lojistas da nossa cidade informações e dicas importantes para o trabalho do dia a dia.

E a CDL, ao longo desses anos, ofereceu a esse público uma grande variedade de mini cursos, palestras e capacitações que tiram dúvidas frequentes e que motivam os empresários com uma nova visão do comércio", conta o empresário.

Um das grandes conquistas para a entidade foi a construção de sua sede própria, que foi resultado de anos de luta.

"Todo o trabalho começou com nosso fundador presidente na época, Francisco José Gomes da Frota, que começou a viabilizar as condições para que hoje pudéssemos ter concretizado esse sonho", conta.

Dantas complementa que sente-se honrado, e ainda com o sentimento de dever cumprido, por ter sido em sua gestão que o projeto saiu do papel e se tornou realidade.

A nova estrutura da sede da CDL conta com sala de treinamento, auditório, balcão de serviço e área social para encontros. Outro avanço conquistado pela entidade com a instituição da primeira CDL-Jovem da região, constituída por jovens empresários e filhos de empresário que vem dando uma nova cara ao comércio da cidade.

O presidente da nova entidade é o jovem Rodolfo Frota, que vem atuando juntamente com um grupo de outros jovens empresários de ideais promissores para dinamizar o setor.

Este ano, ocorrem as eleições para as CDLs de todos o País, elegendo o novo corpo diretor da entidade. Para Dantas fica o sentimento de dever cumprido e o desejar boa sorte para o futuro presidente que deverá dar continuidade para o fortalecimento da entidade junto ao setor.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados