NOTÍCIAS / CIDADE

New Cine Bamaq e New Holland levam cinema ao ar livre para Russas

16/05/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Levar a magia do cinema para municípios onde nem sempre existem salas de exibição, instalando uma tela de cinema inflável de nove metros de altura em praça pública e garantindo acesso livre a toda a população da cidade.  Esta é a proposta da terceira edição do projeto de Cinema Itinerante New Cine Bamaq / New Holland Construction,  que com patrocínio da concessionária Bamaq e da New Holland Construction, percorrerá, entre os dias 07 de maio e 01 de junho, oito cidades do interior do Maranhão (Buriticupu, Itapecuru e Balsas), Ceará (Ipu, Russa e Iguatu) e Piauí (Uruçui e Floriano). Na programação, com direito a distribuição gratuita de pipoca e refrigerante durante as sessões, será exibido o filme “Meu Malvado Favorito – 2”.

O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O New Cine Bamaq / New Holland foi idealizado e será produzido pelo Instituto João Ayres .

A proposta do New Cine Bamaq / New Holland Construction é atuar na formação de plateia, incentivando a população a incluir bens culturais em sua cesta básica de consumo e democratizando o acesso a programação de qualidade.

A Bamaq e a New Holland Construction, patrocinadoras do projeto, acreditam que cultura e educação são as bases para o crescimento e a evolução do país e se orgulham de patrocinar um projeto que proporciona diversão e cultura à população dos municípios em que têm atuação estratégica. “Estimular a democratização da cultura é uma forma de ampliar a cidadania por meio da aquisição de conhecimentos, valores e hábitos que colocam o homem como parte do ambiente e não como mero espectador do que está em seu entorno”, completa a gerente de Brand Marketing da New Holland, Paula Araújo.

"É gratificante viabilizar uma iniciativa de inclusão sociocultural, levando cultura e diversão para uma população com acesso restrito. Os resultados são positivos tanto para os habitantes das cidades quanto para as empresas. Certamente, é uma parte da nossa contribuição para construir um país melhor", avalia a coordenadora de marketing da Bamaq, Kamila Kansaon.

Confira a programação da turnê do New Cine Bamaq 3ª edição no Nordeste

New Cine Bamaq - New Holland 2014
Sempre às 19:30
Buriticupu - MA
Data Exibição    07/05/2014
Local    Praça Dr. Sebastião Martins ( Pça. Da Matriz)
Itapecuru - MA
Data da Exibição    01/05/2014
Local    Praça Gomes de Souza
Ipu - CE
Data da Exibição    15/05/2014
Local    Praça de Iracema
Russas - CE
Data da Exibição    19/05/2014
Local    Praça do Estudante
Iguatu - CE
Data da Exibição    22/05/2014
Local    Praça da Matriz
Floriano - PI
Data da Exibição    26/05/2014
Local    Prça da Matriz
Uruçui - PI
Data da Exibição    29/05/2014
Local    Praça Deputado Sebastião Leal
Balsas - MA
Data da Exibição    01/06/2014
Local    Praça da Liberdade

Meu Malvado Favorito 2 - Sinopse
Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Relacionamento com a imprensa:
Divulga Ação – Assessoria de comunicação
Guilherme Fernandes – (85) 3458.1235 / 9911.5825
cultura@divulgaacao.com


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados