O Ceará está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O Alvinegro entrou no gramado da Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (7), com a vantagem do empate diante do Parnahyba. Ganhou o jogo de ida por 1 a 0. Mas não precisou. O time piauiense não ofereceu nenhuma resistência e foi goleado por 4 a 1. No próximo sábado, o Ceará volta a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paraná, também na Arena Castelão.
Com um minuto de jogo, Magno Alves já teve a chance de abrir o placar. Completou um cruzamento na área e a bola bateu na trave. Na sequência, Vicente recebeu o passe sem ser incomodado pela marcação. Foi só escolher o canto e marcar 1 a 0 para o Vovô, aos 5 minutos.
Estava fácil para o Ceará. Robinho deixou Nikão livre na entrada da área para chutar. O atacante alvinegro "encheu o pé". O goleiro Robinho pulou, mas não conseguiu alcançar. O Vovô abria a vantagem de dois gols com apenas 10 minutos de partida.
O domínio da partida era toda do Ceará. No 1º tempo, Robinho ainda acertou outra bola na trave. O Parnahyba apenas se defendia e não levava qualquer perigo ao gol de Luís Carlos. Com tanta facilidade, o Vovô diminuiu o ritmo em campo.
Gol mesmo só viria a acontecer novamente na etapa final. Magno Alves deu um drible na zaga dentro da área e bateu cruzado para o gol. Fez como quis, aos 12 minutos. Era o terceiro do Alvinegro. O zagueiro wesley, do Parnahyba, resolveu dar uma ajuda ao Ceará. No cruzamento de Bill, o atleta piauiense marcou contra o próprio gol, aos 21 minutos.
O Parnayba ainda diminuiu a vantagem do Vovô no marcador, aos 34 minutos. Da Silva fez boa jogada no ataque e surpreendeu o goleiro Luís Carlos. Mas ficou apenas nisso. O Ceará saiu com a vitória de 4 a 1 e com a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Ceará 4x1 Parnahyba
Local: Arena Castelão
Data: 7/5/2014
Árbitro: Antônio Neuri Cláudio (AC)
Assistentes: Jean Carlos Rodrigues e Renê Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Totonho (P), Ramon (P)
Gols: Vicente, aos 5min, Nikão, aos 10min do 1º tempo; Magno Alves, aos 12min, Wesley (contra), aos 21min, Da Silva, aos 34min do 2º tempo
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e João Marcos; Vicente, Robinho, Ricardinho, e Bill; Nikão (Felipe Amorim) e Magno Alves (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares
Parnahyba: Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Baiano e Xavier; Alessandro (Bruno Pacatuba), Ramon, Idelvando (Puxinha) e Totonho; Capela e Felipe Rafael (Da Silva). Técnico: Fernando Tomé
Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão?