NOTÍCIAS / BRASIL

Dilma anuncia liberação de R$ 2,8 bilhões para saneamento de municípios

Último Segundo - iG, com Reuters

07/05/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Presidente diz que setor viveu ´décadas de abandono´. Pacote é destinado para cidades com até 50 mil habitantes. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Presidente diz que setor viveu ´décadas de abandono´. Pacote é destinado para cidades com até 50 mil habitantes. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira a liberação de R$ 2,8 bilhões para obras de saneamento em municípios de até 50 mil habitantes e disse que o país precisa acelerar esses investimentos após décadas de abandono.

"O saneamento tem num país como nosso importância fundamental, porque é um setor que tradicionalmente não se investiu muito ao longo das décadas passadas", discursou a presidente para a plateia de prefeitos, apontando os governos que antecederam o PT no poder como responsáveis pela baixa cobertura de saneamento básico no país. "Tradicionalmente se achava que o investimento, como é o investimento enterrado em tubulações que não se via, não era politicamente muito valorizado, o que é uma questão absurda", afirmou a presidente.

Esses 2,8 bilhões serão repassados pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para 635 municípios para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Segundo Dilma, desde o início do governo Lula já foram investidos cerca de 37,8 bilhões de reais pelo governo em obras de saneamento.

Desde 2011, segundo o governo, já foram investidos 3,4 bilhões de reais em saneamento por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados