NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Copa do Mundo tematiza lojas em Limoeiro

Diário do Nordeste

29/04/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O País inteiro já vive a contagem regressiva para a Copa do Mundo, evento que terá início no próximo dia 12 de junho e será realizado em 12 cidades sede. Fortaleza é uma dessas cidades e apesar dos jogos serem apenas na Capital do Estado, a expectativa para o comércio do Interior é de boas vendas. Lojas de material esportivo já reforçam o estoque aguardando a clientela.

Ainda não é grande o número de lojas personalizando as fachadas e as vitrines com o tema de Copa do Mundo, devido à data importante no calendário de vendas que é o Dia das Mães. Porém, timidamente, já da pra notar um certo clima positivo para o mundial no Centro deste município.

Mesmo com pouca exposição nas vitrines, os estoques começaram a receber a mercadoria, muitas chegaram ainda neste mês de abril. Os principais produtos para a temporada do megaevento são camisas da seleção brasileira. A gerente da loja Sayô Sports, Rosana de Lima, conta que já há procura por camisas da seleção e material esportivo personalizado, como bolas.

"Para a época nós notamos que os nossos produtos estão sendo bem aceitos no comércio. Está havendo procura por bolas com a temática da seleção brasileira. Percebemos que nossos clientes já começaram a entrar no clima do mundial", afirmou.

Camisas, bolas e chuteiras verde e amarelo já começaram a ser expostas nas prateleiras da loja e estão sendo a preferência dos consumidores. A loja ainda não esta decorada, mas a gerente garante que a partir deste mês de maio a loja será toda enfeitada com o tema da seleção. Isto já é possível ver nas vendedoras, que vestem a camisa da seleção (literalmente) para atender os clientes.

A Sayô Sports também tem uma loja em Russas, sendo a matriz que já recebe os produtos diferenciados para o período do jogo. Para o proprietário das lojas, Nerton Ferreira Lima, a expectativa para o mundial é de que as lojas vendam tudo. "Já passei por mundiais e sei como é, vende tudo, a procura é muito grande, principalmente no dia de jogo do Brasil é que as lojas ficam lotadas. Todo mundo quer uma camisa da seleção para torcer em todos os jogos", contou.

A loja tem a opção de oferecer camisas da Seleção Brasileira, dos preços mais acessíveis, com as réplicas, aos preços mais caros, das camisas originais. "Não importa o preço, temos produtos para todos os públicos e o que todo mundo quer é vestir a camisa do nosso país", afirmou. A loja também tem kits infantis para crianças de 1 a 12 anos de idade, que vem com calção, camisa e meião da seleção e blusas de torcida, nas cores verde e amarela e azul e branca.

Quem também está com o estoque pronto para a copa do mundo é o empresário Jorge Martins Soraes, proprietário da loja Sport Modas, também neste município. Mesmo já sendo registrada procura por produtos da seleção brasileira, a loja está com a campanha voltada para o Dia das Mães, já que a loja também incluiu no mix de produtos calçados femininos, masculinos, roupas, assessórios e bijutereias.

"Estamos já vendo algumas promoções para o Dia das Mães, que terá as vendas intensificadas a partir do dia 1º de Maio. Depois disso, voltaremos todo o marketing da nossa loja para a Copa do Mundo, quando esperamos boas vendas", afirmou Moraes.

Na loja os clientes poderão encontrar camisas, bermudas, chinelos, bandeiras, calções, cornetas e vários outros produtos com o tema da Seleção Brasileira. Uma curiosidade, segundo o proprietário, é que camisas de outras seleções também são procuradas pelos clientes e, rivalidades à parte, Moraes revela o gosto dos clientes quando o assunto é seleção estrangeira. "Tirando a camisa da seleção brasileira, a camisa da Argentina é a mais vendida", afirmou. "Acredito que mais de 200%, porque a procura é muito grande", afirmou. Sobe promoções Moraes conta que a época é boa para lucrar, com os preços de tabela e consequentemente o faturamento é muito positivo para o setor.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados