NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará empata com Fortaleza e garante tetracampeonato cearense

Diário do Nordeste

24/04/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ceará é tetracampeão cearense! O Vovô conquistou o título ao empatar sem gols com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (24), na Arena Castelão.

 Como o Alvinegro fez a melhor campanha geral, o empate foi suficiente para o clube garantir o título estadual no ano de seu centenário. Já para o Fortaleza, ficou a decepção da derrota e da manutenção de um incômodo tabu. Há 11 jogos o Tricolor do Pici não vence um Clássico-Rei

Antes do início da partida na Arena castelão, as torcidas de Ceará e Fortaleza surpreenderam e fizeram bonito nas arquibancadas. Os alvinegros ‘vestiram’ a camisa nº 100 do Vovô enquanto os tricolores fizeram um mosaico com a bandeira do Leão.

Para chegar a grande final, o Ceará fez uma bela campanha na fase de grupos, terminando na vice-liderança, com 19 pontos, atrás apenas do rival Fortaleza. O Alvinegro teve 5 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Já nas semifinais, O Vovô venceu o Guarany de Sobral por 3 a 2, fora de casa e fez 5 a 2 na Arena Castelão.

Primeiro tempo movimentado e com bolas na trave

Digno de uma decisão, o Clássico-Rei começou de forma eletrizante. O Fortaleza chegou mais vezes com perigo e, se não fosse pelo goleiro Luís Carlos, poderia ter saído com a vantagem no primeiro tempo. Na primeira chance do Leão, aos 6 minutos, Eduardo Luiz pegou o rebote da defesa e chutou de primeira. O goleiro alvinegro salvou. Já aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba fez ótima jogada e carimbou a trave.

O Ceará também conseguiu criar boas chances para marcar. Em um delas, aos 28 minutos, o zagueiro Sandro recebeu cruzamento dentro da área, desviou e a bola foi na trave.

O jogo permaneceu lá e cá, com chances para ambas as equipes. No entanto, para decepção da torcida, o placar não saiu do 0 a 0.

Luis Carlos faz grandes defesas e garante o empate

As equipes voltaram do intervalo tentando manter a mesma postura do primeiro tempo. Apesar da boa movimentação, o nervosismo tomou conta dos jogadores que nos momentos iniciais não conseguiram criar chances para marcar.

Aos 24 minutos, o Fortaleza teve um baixa no jogo. O zagueiro Max Oliveira fez falta em Magno Alves e foi expulso. Com um a mais em campo, o Alvinegro se lançou ao ataque e quase o atacante Bill conseguiu tirar o zero do placar. 

Os minutos foram passando e o jogo ficou cada vez mais nervoso. O Ceará também teve um homem expulso e se já no final se fechou na defesa. O Leão foi valente e tentou o gol, mas o goleiro Luís Carlos, em um dia expirado, garantiu o placar sem gols e o tetracampeonato do Alvinegro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados