NOTÍCIAS / ESPORTES

Limoeirenses conquistam Taça Brasil e entram para história do Futsal Brasileiro

Blog do Cláudio Moura

15/04/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A 41ª edição da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial aconteceu durante o período de 06 a 12 de abril, no Ginásio Deromi Melo, na cidade de Crateús, Estado do Ceará. E o anfitrião Crateús empurrado por sua empolgante torcida fez bonito, conquistando o título do certame invicto, desbancando na semifinal o todo poderoso Carlos Barbosa/RS por 7 a 2, e na final venceu na prorrogação  a equipe do Krona/SC por  2 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Destaque para os Limoeirenses Neto Limoeiro (treinador), Domar Silva seu irmão, e Denilson Rocha (jogadores), que junto com todo o elenco do Crateús entraram para história do futsal brasileiro ao conquistarem o título da segunda competição mais cobiçada do futsal no país.

Fazia tempo que um time cearense não conquistava a Taça Brasil de Futsal, o último título havia sido conquistado pelo Banfort em 1991, há exatos 23 anos, e nunca um time do interior do Ceará tinha vencido o campeonato. O Ceará agora conta com 07 títulos, sendo 05 do Sumov (1972, 1978, 1980, 1982 e 1986), 01 do Banfort (1991) e agora o primeiro do Crateús (2014).

Além do título da Taça Brasil, o Crateús conquistou vagas na Superliga de Futsal e Sul-americano da modalidade, que será realizado em 2015 na Argentina.

O treinador Neto Limoeiro, atual campeão Cearense e do Intermunicipal, ganhou o seu segundo titulo da competição, pois já havia vencido a Taça Brasil como jogador pela equipe do Malwee, na época comandada pelo próprio Ferreti, que nesta edição comandou o time do Krona, que sofreu duas derrotas para o Crateús do Neto Limoeiro.

Está de parabéns o Estado do Ceará, a cidade de Crateús e os Limoeirenses, por essa conquista tão importante, que evidencia mais uma vez o futsal cearense no cenário nacional.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados