NOTÍCIAS / ESPORTES

Bill define, Ceará vence Clássico-Rei e quebra invencibilidade do Fortaleza

Diário do Nordeste

31/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O duelo entre Ceará e Fortaleza neste domingo (30) foi digno de um Clássico-Rei. Com movimentação intensa durante grande parte da partida, o jogo foi marcado por uma reviravolta de postura do Vovô na segunda metade da etapa final, que assegurou a vitória alvinegra por 3 a 1.

Saindo do banco, Bill foi o grande responsável pela vitória alvinegra. O centroavante empatou placar quando o Ceará não parecia esboçar reação, e também foi o autor do gol da virada. Magno Alves, para o Vovô, e Edinho, para o Leão, marcaram os outros tentos do duelo.

O resultado quebra uma invencibilidade histórica do Fortaleza no Campeonato Cearense. O Leão estava há 25 jogos sem saber o que era uma derrota. Já o Vovô chega à marca de 9 partidas sem perder um Clássico-Rei.

Já classificados, Ceará e Fortaleza esperavam conhecer seus adversários da semifinal. Líder, o Leão recebe o 4º colocado Icasa, que empatou com o Guarani de Juazeiro em 1 a 1. Já o Vovô encara o Guarany de Sobral, que ficou na 3ª colocação após empate em 1 a 1 com o Horizonte.
Veja datas e locais das semifinais:
 
Icasa x Fortaleza - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Romeirão
Fortaleza x Icasa - 12/04/2014 (sábado), 17h, no Presidente Vargas
 
Guarany de Sobral x Ceará - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Junco
Ceará x Guarany de Sobral - 13/04/2014 (domingo), 16h, na Arena Castelão
 
*Fortaleza e Ceará jogam por dois resultados iguais

Leão aproveita chance e abre o placar

Apesar da intensa movimentação de ambas equipes no primeiro tempo do Clássico-Rei, os lances de perigo foram poucos. O Fortaleza, porém, soube aproveitar a única chance criada e saiu à frente no placar.

Mais presente ao ataque nos minutos iniciais, o Ceará foi o primeiro a assustar. Aos 8 minutos, Tadeu recebeu passe de Felipe Amorim na área e apareceu livre, mas o centroavante se enrolou no lance e deixou a bola limpa para o goleiro Luis Henrique.

Aos 14, novo lance de perigo foi criado pelo Vovô. Tadeu pegou sobra da defesa, e, de bicicleta, achou Anderson livre na área. O zagueiro cabeceou à queima roupa para a defesa de Luís Henrique, mas o assistente havia assinalado impedimento.

Apostando nos contra-ataques, o Leão conseguiu abrir o placar em uma rápida jogada de seus meias. Aos 18, Marcelinho Paraíba lançou Edinho. O jovem tirou a marcação de Anderson com um simples tapa na bola e ficou cara-a-cara com Luís Carlos. Com tranquilidade, o meia tirou do goleiro e abriu o placar.

Com desvantagem, o Ceará voltou a imprimir o maior ritmo de jogo. A superioridade técnica alvinegra, porém, não foi transformada em boas chances. A melhor delas foi criada aos 32, quando Ricardinho arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga. A sobra ficou limpa com Felipe Amorim, que dominou mal e deixou com o goleiro do Leão.

Bill entra e muda o jogo

Para a etapa final, as equipes vieram modificadas. No Ceará, saíram Michel e Hélder, entrando Assisinho e Vicente. No Leão, Robert, apagado, deu vaga a Diego Neves. Mesmo com a vantagem no placar, o Leão foi quem voltou melhor.

O Tricolor apertava a marcação na saída de bola do Vovô e ainda criava oportunidades. Aos 8, Marcelinho Paraíba fez  jogada individual pela direita e encheu o pé, mas o chute foi desviado pela zaga alvinegra.

Preso no campo de defesa, o Ceará via o tempo passar e não esboçava reação. Até que o treinador Sérgio Soares fez uma troca de centroavantes: saiu Tadeu e entrou Bill. Na sua primeira jogada, Bill empatou o placar. Ricardinho lança a bola na área e Luís Henrique "bateu roupa". O centroavante ficou com a sobra e somente encostou para o fundo do gol.

Empurrado pelo torcedor, o Vovô foi todo ao ataque e não demorou a virar o placar. Aos 36, Vicente avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bill, que completou de carrinho para marcar o segundo gol alvinegro na partida.

Sem deixar o Leão se recuperar do golpe, o Ceará tratou de aumentar a vantagem. Logo aos 38, Ricardinho colocou a bola na cabeça de Magno Alves. O experiente atacante testou firme, sem chances para Luís Henrique.

Abatido, o Leão não esboçou reação e viu sua invencibilidade de 25 jogos ser quebrada pelo seu maior rival.
Ficha técnica:
 
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (vicente); João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Magno Alves e Tadeu (Bill)
Técnico: Sérgio Soares
 
Fortaleza: Luis Henrique; Tiago Cametá, Genílson, Max Oliveira e Fernandinho (Adalberto); Corrêa, Walfrido, Edinho (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Paulinho e Robert (Diego Neves)
Técnico: Marcelo Chamusca
 
Competição: Campeonato Cearense
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/03/2014 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
 
Gols: Bill (28', 36'-2ºT) e Magno Alves (38'-2ºT)(;Edinho (18'-1ºT) [Fortaleza]
 
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Edinho, Marcelinho Paraíba e Paulinho (Fortaleza);


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados