NOTÍCIAS / CIDADE

UPA 24h já está funcionando em Russas

Ascom

24/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

naugurada na noite desta quinta-feira (20), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já está funcionando e atendendo o cidadão de forma plena. Minutos depois de ser entregue a população, a unidade já tinha prestado quatro atendimentos à pacientes que procuraram por seus serviços. A UPA, inaugurada pelo secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, e pelo Prefeito Weber Araújo, vai proporcionar um atendimento rápido e de qualidade.

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação.

Nas obras e aquisição de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento em Russas foram investidos R$ 2.887.320,45. Desse total, 1.487.320,45 do governo do Estado e R$ 1.400.000,00 do Ministério da Saúde. A manutenção das UPAs é feita com recursos do Estado, da União e dos municípios.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados