NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará perde para o América-RN, mas vai à final da Copa do Nordeste contra o Sport

Site Miséria

20/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Vozão vai à final por conta do placar agregado dos dois jogos (Foto: Fabiano de Oliveira)
Vozão vai à final por conta do placar agregado dos dois jogos (Foto: Fabiano de Oliveira)

Mesmo com derrota por 2 a 0 para o América de Natal na Arena das Dunas, em Natal-RN, o Ceará disputará o título da Copa do Nordeste em dois jogos contra o Sport que venceu o arquirrival Santa Cruz no Arruda. O Vozão se classificou por conta do placar agregado após ter goleado por 4 a 0 no jogo de ida.

Precisando reverter o saldo negativo da derrota no primeiro jogo, o América se lançou ao ataque desde o início do duelo, abrindo o placar aos 20 minutos com Adriano Pardal. Ele recebeu pela esquerda e bateu rasteiro e cruzado: 1 a 0.

O Ceará tentou responder em chute de Bill onde a bola passou raspando a trave aos 27 minutos. Um minutos depois Gláucio invadiu a área, limpou o zagueiro e bateu de esquerda, não dando chances para o goleiro Luís Carlos e ampliando a vantagem.

O Vozão retornou para a segunda etapa com Tadeu no lugar de Bill. Com 12 minutos Magno Alves bateu firme para Dida defender em dois tempos. O América tentava atacar mais quando, do lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares fechava sua equipe em seus sistema defensivo.

Mas foi do alvinegro uma boa chance de gol aos 42 minutos, quando Michel lançou Magno Alves na área. Ele dominou mal no peito, dando chances ao goleiro Dida ficar com a bola. À marca de 47 minutos, Val quase marca de bicicleta, porém Luis Carlos salvou mandando para escanteio.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2X0 CEARÁ (ida: 4x0 Ceará)

COMPETIÇÃO – Copa do Nordeste, Semifinal (jogo da volta)
DATA/HORÁRIO – Quarta-feira, 19 de março de 2014, às 22h00
LOCAL – Estádio Arena das Dunas, em Natal (RN)
ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA)
ASSISTENTES – Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos da PB)
PÚBLICO – 5.421 torcedores
RENDA – R$ 86.210,00
GOLS – Adriano Pardal (AME) 20min/1T, Gláucio (AME) 28min/1T

AMÉRICA DE NATAL
Dida; Walber, Cleber, Edson Rocha e Rai; Márcio Passos (Marcelinho 38min/2T), Val, Thiago Dutra (Índio Oliveira 20min/2T) e Fabinho; Adriano Pardal e Gláucio. Técnico: Oliveira Canindé.

CEARÁ
Luís Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Amaral 30min/2T) e Souza; Assisinho (Michel 15min/2T), Bill (Tadeu, intervalo) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados