NOTÍCIAS / BRASIL

Garoto tem olho perfurado com unha postiça ao levar tapa da mãe, em RR

G1

13/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Adolescente foi submetido à cirurgia no Hospital da Criança; há risco de perda da visão (Foto: Érico Veríssimo/G1RR)
Adolescente foi submetido à cirurgia no Hospital da Criança; há risco de perda da visão (Foto: Érico Veríssimo/G1RR)

Um adolescente de 13 anos teve o olho esquerdo perfurado por uma unha postiça ao levar um tapa da mãe, uma professora de 40 anos, na tarde desta quarta-feira (12), conforme informações da polícia. A agressão ocorreu em uma casa no bairro dos Estados, zona Norte de Boa Vista. O garoto foi levado a uma clínica particular mas, devido à gravidade do ferimento, ele foi imediatemente encaminhado ao Hospital da Criança Santo Antônio para se submeter a uma cirurgia.

De acordo com depoimento dado na unidade hospitalar a uma agente do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), a mãe disse que não é comum agredi-lo e o que aconteceu na tarde desta quarta foi um ´fato isolado´. Ela relatou ainda que o filho não costuma ´dar trabalho´, exceto na hora do almoço.

"Ele sempre resiste a se alimentar e acaba me atrasando para os compromissos. Hoje, passava das 14h e ele não queria comer de jeito nenhum. Perdi a cabeça, desferi um tapa nele e uma das unhas postiças acabou atingindo o seu olho esquerdo", disse ela.

De acordo com testemunhas que estavam na clínica particular, o adolescente chegou sangrando e vomitando bastante. Ao saber que o valor do atendimento seria muito alto, ela decidiu levá-lo ao hospital. "Acredito que ela procurou uma clínica particular para tentar se livrar da polícia", disse uma mulher que estava no consultório e não quis se identificar, acrescentando que a mãe do adolescente aparentava estar calma.

O garoto é filho único e os pais são separados. Um boletim de ocorrência foi registrado no próprio hospital. A delegada do NPCA, Maria de Lourdes Duarte Fernandes, esteve no local para acompanhar o caso e tomar depoimento da professora.

De acordo com ela, a mulher deve responder por maus-tratos com lesão grave. "A confirmação oficial só pode ser dada após a perícia do Instituto Médico Legal (IML). Apenas o laudo pode qualificar [a gravidade da lesão]", ressaltou.

Depois de ser ouvida no hospital, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial, onde prestará depoimento ao delegado plantonista. De acordo com Maria de Lourdes, a hipótese de diagnóstico é de perda da visão, conforme informaram os médicos que fizeram a cirurgia.

"Mas, não sabemos ainda se será total ou parcialmente [a perda da visão]. O que se sabe é que houve três perfurações no olho esquerdo, o que levanta a suspeita da polícia de que ela possa ter usado algum objeto para agredir o filho, embora insista que a lesão foi causada por uma unha", declarou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados