NOTÍCIAS / CIDADE

Adail anuncia comunidades que serão beneficiadas com abastecimento d’água

12/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Adail Carneiro(PHS) fez o anuncio nesta terça-feira(11) do inicio das obras que iriam beneficiar as comunidades de Santa Terezinha e Sitio Paraíso, que irão ganhar sistema de abastecimento d’água por meio de dessalinizadores.

O inicio das obras deverão ocorrer na próxima segunda-feira (17) na comunidade de Sitio Paraíso e na semana seguinte no dia 24 em Santa Terezinha.

 Adail disse ficar feliz em ver mais duas lutas suas chegarem ao final feliz em prol de comunidades que há muito sofrem com o problema da falta d’água, e principalmente em um momento em que todo o estado vive o dilema do momento de estiagem.

A ação é desenvolvida pela Superintendência de Obras Hidráulicas, SOHIDRA, através da Diretoria de Águas Subterrâneas – Dasub, que é responsável por estudos hidrogeológicos, construção, instalação e revitalização de poços e implantação e manutenção de dessalinizadores, chafarizes e cataventos.

 “ Este foi meu compromisso com as duas comunidades que hoje se concretiza, estarei sempre a disposição para ajudar o meu município” disse ele.

O QUE É DESSALINIZADOR

Equipamento eletromecânico e hidráulico responsável por processos físico-químicos como, osmose reversa para retirada de sal da água e outros minerais, onde a máquina é utilizada para produzir uma água potável de qualidade.

Pode ser implantado em escolas públicas, hospitais, creches e comunidades difusas. A SOHIDRA é o Órgão Público pioneiro do Estado do Ceará na implantação deste equipamento.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados