NOTÍCIAS / CIDADE

Jovens do exército de Russas fazem apelo em favor de animais abandonados no município

Júnior Moreira/Limoeiro

11/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Era por volta das 4 horas da matina quando dois jovens do grupo do exército de Russas, Tiro Guerra, passaram pela Praça Caiçara e encontraram mais de 27 gatos abandonados no local. Indignados com o estado em que os animais se encontravam, os jovens postaram na internet (Facebook) a imagem segurando os felinos para fazer um apelo:

"Russas necessita de um abrigo de animais. Cães e gatos não são brinquedo, eles também sentem fome, frio e medo".

A frase reforça a mensagem que estava exposta em um banner próximo do abrigo provisório feito por moradores da cidade para “proteger” os animais da chuva. De acordo com a postagem de um dos integrantes do Tigre Guerra que encontrou os animais, Eldevan Lima, além dos gatos, no local também se encontrava um cachorro pequeno.

“(..) alguns molhados [gatos]  e com frio por causa da chuva de mais cedo, um deles tava todo cheio de formiga (pinga fogo) comendo o pobre vivo, outro com a patinha dianteira quebrada, outro cego de um olho, 3 mortos, entre outros. Só não estavam mortos de fome e sede porque algumas pessoas foram lá, e deixaram comida (ração que molhou na chuva), água (tinha uma aranha amadeira dentro de uma das vasilhas)...(sic)”, diz um trecho da postagem.

Os jovens fecham o apelo com um pedido de “adoção” para aqueles que desejem cuidar dos bichos. “Melhor do que deixar morrerem ao relento. Eles não tem culpa de terem nascido de animais que foram abandonados por pessoas sem coração”, finaliza.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados