NOTÍCIAS / BRASIL

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, pede demissão após 18 dias no cargo

21/02/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Chioro ao lado da presidente Dilma, durante a sua posse como ministro da Saúde - Givaldo Barbosa / Agência O Globo (03/02/2014)
Chioro ao lado da presidente Dilma, durante a sua posse como ministro da Saúde - Givaldo Barbosa / Agência O Globo (03/02/2014)

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu demissão do cargo. O decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. Chioro, que foi secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, desde que assumiu o cargo no último dia 03 de fevereiro, tem enfrentado denúncias de irregularidades no Programa Mais Médicos, lançado no ano passado pelo governo.

Assume interinamente o cargo, no lugar dele, Mozart Sales, secretário de Educação e Gestão da Saúde. Mozart era o nome preferido do ex-ministro Alexandre Padilha, que disputará o governo de São Paulo.

Chioro é investigado pelo Ministério Público (MP) de São Paulo por suposta improbidade administrativa. A Consaúde existe há 17 anos e presta serviços a governos e empresas privadas. O secretário disse que, quando assumiu o cargo em 2009, afastou-se das atividades, mas manteve a empresa em seu nome. Ontem, Chioro transferiu sua cota para a outra sócia, Roseli Regis dos Reis, sua mulher. Sem confirmar o convite feito pela presidente Dilma Rousseff no início desta semana para ocupar o Ministério da Saúde, Chioro afirmou que está se adequando à legislação federal, que proíbe que agentes públicos mantenham-se à frente de empresas privadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados