NOTÍCIAS / CIDADE

IFCE : Perdido ou não?

31/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Mediante toda a polemica envolvendo a instalação do Campus Avançado do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) na cidade de Russas, fatos novos comprovam que o Ministério da Educação (MEC) via Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, após várias solicitações ao governo municipal de Russas, para que este indicasse o local para receber as instalações do IFCE, deu ultimato, via oficio, datado do dia 16 de Dezembro de 2013, tendo como assunto: informa prazo final para doação de propriedade para implantação de campus, no qual estipulava como prazo final o dia 23 de Dezembro de 2013, até as 12h, e que em caso do não cumprimento do prazo, seria formalizado ao MEC, a destinação do equipamento em regime de urgência para outro município.

Pelo exposto em documentos oficiais, é possível perceber que os prazos não foram cumpridos, visto que somente nesta quinta-feira (30) o secretário de governo de Russas, Zilzo Leandro Evangelista, anunciava na imprensa que o prédio do projeto ABC seria cedido ao MEC.

O que aconteceu 37 dias, após o fim do prazo do MEC para que a indicação do local fosse feita, que deveria ter ocorrido até 23 de Dezembro de 2013.

A TV Russas teve acesso com exclusividade a todos os documentos encaminhados pelo Ministério da Educação (MEC) ao governo municipal de Russas.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados