NOTÍCIAS / CIDADE

IFCE se pronuncia sobre UEP em Russas

Blog Diário Vale do Jaguaribe

28/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Assessoria de comunicação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE), emitiu nota de esclarecimento na manhã de hoje sobre a instalação de uma Unidade de Educação Profissional (UEP) no município. Segundo informações extraídas do blog “desimbloglio. blogspot.com.br”, do jornalista Flamínio Araripe, a reitoria teria desistido de instalar a unidade devido a demora da gestão de Russas em doar a estrutura do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) ou viabilização do terro prometido pela gestão.

Segundo a nota, a reitoria nega que o reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, proferiu quaisquer das declarações citadas na matéria. Informa ainda que, a despeito de não ter havido o cumprimento dos prazos por parte da Prefeitura Municipal de Russas e a possível retirada da unidade para a cidade de Jaguaruana, a decisão caberá ao Ministério da Educação (MEC).

 

Matéria original: http://desimbloglio.blogspot.com.br/
 

Nota de Esclarecimento IFCE:

“Em relação à nota “Fim da novela: Russas perde oportunidade e unidade do IFCE poderá ir para Jaguaruana”, publicada no blog Diário Vale do Jaguaribe, do Diário do Nordeste, desta segunda-feira, 27, a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vem, cordialmente, informar que o reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, não proferiu quaisquer das declarações citadas na matéria. Informa ainda que, a despeito de não ter havido o cumprimento dos prazos por parte da Prefeitura Municipal de Russas, a decisão da retirada do campus do IFCE daquela cidade, bem como a indicação de eventual novo município para a instalação de uma nova unidade de ensino caberá ao Ministério da Educação (MEC).

 

Sem mais para tratar do assunto, a reitoria do IFCE coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.”



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados