NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Promoção chega até 70% com descontos em loja de Russas

Ellen Freitas

23/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Janeiro é época de movimento no comércio varejista e este município vive o clima das liquidações. São vários produtos que chegam até 70% de desconto. Roupas de calçados estão em alta nesta temporada de preços baixos. Para os clientes significa economia e para os donos de loja renovação do estoque.

Quem deixou de comprar algum produto no fim de ano por estar com pouco dinheiro deverá aproveitar este mês de liquidações. Entre os produtos mais comuns a estamparem as vitrines com o "preço dos sonhos", estão roupas e calçados. Ambos geram bastante volume no estoque, principalmente nos meses de novembro e dezembro, quando as peças suprem a procura dos clientes para as festas de fim de ano. Por acompanhar tendências, o setor de moda exige grande rotatividade de estoque.

Para alguns, liquidar significa tirar dos depósitos os produtos que estão há meses guardados, depois de muito tempo exposto nas vitrines. Em alguns casos o sapato ou a calça pode sair quase de graça, com 80% de desconto. Mas, para empresária e proprietária da D´bruker Sapataria, Ivanilda Costa, liquidação é o momento para vender mais, atrair novos clientes e abrir espaço para novas coleções.

Facilidade

Financeiramente, explica ela, liquidar não é uma perda, mas também não é tão lucrativo. "É bom porque o dinheiro entra com mais facilidade no caixa, por conta dos preços baixos e é uma forma de apresentar a loja para novos clientes. Acabamos ampliando nossa clientela a partir de promoções como essa", diz Ivanilda.

A loja fará sua primeira liquidação de 2014, sendo esta a terceira dos quase três anos de existência da sapataria. Nos próximos dias 24 e 25 deste mês, mais de 500 pares de calçados estarão todos com 50% de desconto.

Os calçados infantis terão preços especiais, todos custando R$ 30,00. "Um detalhe muito importante é que todos os produtos foram cuidadosamente selecionados. Não são calçados velhos, até porque não deixamos acumular nosso estoque. Esses são calçados de coleções recentes, como as coleções do último fim de ano, e todos possuem o desconto fixo", ressalta. A empresária também explica que é importante não causar frustrações no cliente. "Não é uma liquidação mentirosa, todas as vitrines preparadas realmente estarão na promoção com o preço anunciado. Outra coisa é a seleção das peças, se um cliente ver na liquidação um calçado que ele pagou no preço normal há um mês atrás, ele vai ficar chateado, então também é preciso ter muito cuidado", ressaltou.

Para anunciar, Ivanilda conta que esta preparando um catálogo com os principais produtos por seção e na véspera da liquidação, hoje, um trio circulará por toda cidade, como forma de atrair novos clientes. "Fazer uma liquidação é um trabalho sério. Todos os produtos devem ser bem apresentados, com destaque nas vitrines. O atendimento também deve permanecer num alto padrão, para o cliente voltar à loja em outras ocasiões", finaliza a empresária.

Quem já iniciou a temporada de liquidação foi a loja Livre Arbítrio, especializada em roupas de grifes nacionais. A moda que é lançada em todo o país reflete as tendências internacionais, que nesta época se prepara para as coleções de inverno. As coleções de fim de ano também entram na liquidação para renovar o estoque da loja. A Livre Arbítrio se especializou na venda de produtos das grifes Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Ellus, além de calçados Carmen Steffens.

Os descontos para as grifes Maria Valentina e Zinco, chegam até 70% de desconto. Entre as peças estão shorts, calças, saias e vestidos. Toda a linha masculina Ellus esta com 30% de desconto, tanto em roupas quanto em assessórios. Sapatos Carmen Steffens chegam ao cliente com desconto de 60%. A liquidação teve início no último dia 13 passado e deverá se estender até o final deste mês.

A professora Fernanda Rodrigues afirma que é vantajoso comprar em liquidações, mas é preciso ter atenção na hora de comprar os produtos. "Nas liquidações eu consigo encontrar peças que queria o ano todo por preços legais, mas tem que ficar atento porque sempre têm umas com defeito ou no caso de sapatos com falhas ou sujos, porque eram de mostruário. Mas ai depende muito de quem vai comprar e de onde", ressalta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados