NOTÍCIAS / ESPORTES

Zagueiro Anderson será o capitão do Ceará nesta temporada

O povo

16/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Abraçadeira de capitão do Ceará terá um novo dono nesta temporada. O zagueiro Anderson, recém-chegado ao clube, foi o escolhido para ser o que o técnico Sérgio Soares chama de interlocutor junto à equipe. De acordo com Soares, Anderson possui todas as características que o treinador considera essenciais para o posto. “É um atleta sereno, tranquilo. Tem seriedade e postura”, afirma.

Anderson se mostrou surpreso ao ser escolhido capitão e disse que só ficou sabendo da decisão momentos antes da partida contra o Barbalha, no último sábado. “O professor chegou pro grupo e conversou conosco sobre o que esperava de quem ocupasse o posto, e disse que eu seria o capitão da equipe”, relembra o defensor.

Para Sérgio Soares, o capitão tem de ser muito mais do que alguém com instinto de liderança. “O capitão tem de ser o exemplo dentro de campo. Tem de estar disposto a fazer as coisas acontecerem no gramado. Ele (Anderson) consegue fazer uma leitura do jogo quando passamos uma informação, por isso o escolhi”, explica. Além desses fatores, o fato do zagueiro ter identificação com o Ceará ( pois jogou no Vovô entre 2009 e 2011) foi preponderante.

Anderson se destacou na sua primeira passagem por Porangabuçu, ao fazer parte do grupo que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, disputou vaga no time titular com os zagueiros Fabrício e Erivélton, e depois se firmou na equipe principal. O sucesso do jogador despertou o interesse do Fluminense, para onde se transferiu e foi campeão brasileiro em 2012.

 FORA DE PERIGO

O zagueiro Diego Ivo e o atacante Tadeu deixaram o departamento médico de Porangabuçu. Tadeu estava com um edema e treinou ontem sob observação. O zagueiro Diego Ivo, que ainda não havia treinado em 2014, participou das atividades de ontem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados