NOTÍCIAS / BRASIL

Policial encontra R$ 8 mil perdidos e busca o dono para devolver

11/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O policial Uelinton na UPP Camarista Méier, onde trabalha. (Foto: Rafael Moraes)
O policial Uelinton na UPP Camarista Méier, onde trabalha. (Foto: Rafael Moraes)

Na madrugada da última terça-feira, Uelinton Cruz Ramos, de 29 anos, vinha de Macuco, na Região Serrana, para a UPP da Camarista Méier, na Zona Norte do Rio, quando seu caminho foi interrompido por uma cena inesperada. Ao passar pela rodovia RJ 116, altura de Monteró, o policial militar viu um Escort branco caído numa vala, com um homem desacordado a alguns metros do carro. Entre o senhor e o veículo, havia uma sacola com R$ 8 mil.

Sem conseguir sinal de celular, o PM — que está há um ano na corporação — tentou, sem sucesso, parar alguns carros para pedir ajuda. Uelinton seguiu então para um posto da concessionária Rota 116 e comunicou o acidente ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

— Como não sabia de quem era o dinheiro, já que não havia documento nem identificação no saco, fiquei com ele. Quando voltei para casa, na quarta, parei no local do acidente e comecei a conversar com as pessoas, perguntando sobre pessoa que havia sofrido um acidente na véspera. Me disseram que tinha sido um homem conhecido como Beto do Gás — contou Uelinton.

Beto é, na verdade, Gilberto Jorge da Silva, de 47 anos. Uelinton procurou o dono do dinheiro na revendora de gás onde ele trabalha, mas não o encontrou. Mais tarde, conseguiu contato e marcou um encontro. Ao chegar, Beto bebia em um bar, e estava aparentemente embriagado. O policial preferiu contatar a família e marcar a devolução do dinheiro para o próximo domingo, junto aos parentes.

— Ele bebe mesmo, é difícil. Esse é um dinheiro que a gente guarda para alguma emergência. Agradeço muito a Deus e ao Uelinton por esse gesto — disse Luciana Melo Souza, de 38 anos, esposa de Beto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados