NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Limoeiro é centro da folia em mais uma edição de micareta

Ellen Freitas

09/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Falta muito pouco para a maior micareta do interior do Ceará tomar conta da avenida neste município. O consagrado Limofolia comemora sua 19ª edição e a cada ano atrai mais foliões de diversas regiões do Estado. Grandes atrações do carnaval de Salvador como Leo Santana e a Banda Paragolé comandarão a festa, que já tem início amanhã. O evento vai até domingo e contará também com a tradicional feijoada e o bloco Corujão Kids.

Está tudo pronto para a 19ª edição do Limofolia. Uma estrutura com 100 camarotes, com dois andares, já foi instalada no final da Avenida Coronel Clóvis Alexandrino, onde milhares de foliões deverão passar neste fim de semana. Cinco mil abadás foram colocados à venda e a estimativa de público para este ano é em torno de 20 mil pessoas por dia, segundo os organizadores.

Estrelas

O bloco Corujão traz grandes estrelas que agitam o carnaval de Salvador todos os anos. A folia já começa nesta sexta feira, com o cantor Leo Santana e a Banda Parangolé. O aquecimento para a saída do trio elétrico começa às 21 horas, no início da avenida. No sábado é a vez do cantor Psirico comandar a festa, que tem início às 22h; e no domingo, fazendo a despedida desta edição da micareta, a banda Babado Novo sobe ao trio no último dia.

Além do bloco principal, o Corujão Kids leva a criançada para avenida no domingo, a partir das 17 horas, e quem comanda a folia dos pequenos é a banda Frennesy. A tradicional feijoada do bloco Corujão vem acompanhada de muito forró. Esse ano o evento acontece no Fabio´s Bar, a partir das 17h, ao som das bandas Forró Cangaço, Pisada Forrozeira, e Banda Stillos.

A segurança é um destaque à parte, de acordo com um dos organizadores, Gleudes Sucupira. Conforme diz, nos últimos anos a micareta de Limoeiro do Norte consagrou-se como a festa da paz, diante do número inexpressivo de ocorrências no local do evento. "Por ser um evento de grande porte, onde reúne milhares de pessoas, não haver brigas no local, principalmente no corredor, deixa nosso folião muito mais seguro", ressalta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados