NOTÍCIAS / CIDADE

Russas vai receber o projeto Música é para a Vida

Ascom - Seduc

08/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Eles são de 21 cidades diferentes, não se conhecem, mas uma arte os une: a Música. Selecionados por meio de audição, 630 jovens estudantes e arte educadores de rede pública de ensino participam da edição atual do projeto Música é para a Vida, que realiza Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical. Dentre os participantes, 120 darão os passos seguintes do projeto, que são as Residências Artísticas do FESTIVAL JAZZ & BLUES.

Em dezembro último, as oficinas aconteceram em Fortaleza, Maracanaú e Horizonte. Agora em janeiro de 2014, é a vez de mais 18 cidades do interior cearense. Nos dias 23 e 24 as atividades serão realizadas em Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Crateús e Tauá. Nos dias 30 e 31 deste mês, participam alunos e arte educadores de Baturité, Russas, Jaguaribe, Quixadá, Senador Pompeu, Iguatu, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

Na segunda-feira, 06 de janeiro, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) realizadora do projeto em parceria com a Sociedade Cearense de Produção Cultural e Científica (SCPCC), divulgou os nomes dos participantes selecionados a participar das Oficinas nas 18 cidades. Para conferir, basta acessar www.seduc.ce.gov.br. A lista também está disponível no site do Festival Jazz & Blues: www.jazzeblues.com.br.

Uma observação: Os alunos de Tianguá, deverão participar da oficina em Sobral. Os selecionados de Tauá deverão participar da oficina em Crateús. Já os estudantes de Quixadá deverão se dirigir a Senador Pompeu para participar da oficina. Os demais participarão nas respectivas cidades para onde foram selecionados.

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DO  FESTIVAL JAZZ & BLUES
 
Depois de encerradas todas as Oficinas, os realizadores divulgarão, em fevereiro, os 120 selecionados para as Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues, que é o tradicional carnaval jazzístico realizado em Guaramiranga, na região serrana do Ceará.

De 21 a 28 de fevereiro (semana que antecede o Festival Jazz & Blues), acontecerão as aulas práticas das Residências Artísticas na cidade de Pacoti (9km de Guaramiranga), ministradas por grandes instrumentistas, entre os quais, algumas das atrações do Festival. Durante o Carnaval jazzístico, 01 a 04 de março, serão realizadas as Atividades de Integração no Festival.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados