NOTÍCIAS / CIDADE

Começa matricula para o Tempo Integral na escola Raimundo de Deus

06/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A escola municipal José Raimundo de Deus iniciou nesta segunda – feira (06), o seu período de matriculas para os alunos que irão cursar de 6ª a 9ª serie na modalidade de tempo integral.

Segundo o diretor Eliano Chaves a matricula seguira o modelo de adesão, ou seja, no ato deverá ser informado pelo responsável do aluno se ele ingressará ou não no tempo integral. A adesão ao novo modelo é a única forma de permanência do aluno veterano na mesma instituição de ensino, caso não faça a adesão o aluno será remanejada para outra escola da rede municipal.

A principio as matriculas estão disponíveis apenas para os alunos veteranos, o que acontecerá até a próxima quarta-feira (08), e somente após ver o numero de matriculas e que as vagas restantes serão disponibilizadas para novos alunos.

POLÊMICA

Em meio à novidade, surgiu uma polêmica, os pais de alunos do ensino fundamental 1, compreendendo de 1ª a 5ª série, que não serão mais atendidos pela escola, tentaram conversar com a secretária da Educação, Morlânia Chaves para que esta pudesse reavaliar a decisão, o que não foi possível segundo comentários de pais que participaram da reunião com a titular da pasta no final da semana passada.

A preocupação dos pais deve-se ao fato de que seus filhos serão remanejados para outras escolas, que não ficam nas proximidades das residências dos mesmos. Aos pais foi oferecido transporte para condução dos alunos, o que não vem sendo visto como um ponto final para alguns pais que prometem que o tema será ainda discutido na justiça.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados