NOTÍCIAS / CIDADE

Fiscalização do trânsito é precária em Russas

Informações DN

04/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O problema do trânsito no Interior do Ceará é tão grave quanto a falta de segurança pública. Na maioria das cidades, a fiscalização é precária. Quem realiza o trabalho dos fiscais do trânsito é a Polícia Militar. Os pátios das delegacias de Polícia e das unidades regionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão lotados e, a cada dia, o número de veículos apreendidos, principalmente de motocicletas, aumenta.

Em Russas, a precariedade na fiscalização de trânsito se dá pelo baixo contingente de agentes de trânsito, segundo explicou o diretor adjunto do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Gilvan Gonçalves. De acordo com ele, o município possui apenas 14 agentes, onde apenas quatro fazem a ronda diariamente no Centro da cidade. A frota de veículos licenciados no município é de 27 mil. Para o diretor, seria necessário um agente para cada mil veículos. "Não seria o ideal, mas chegaria perto", conta.

Com o número reduzido de pessoal, somente o Centro da cidade é fiscalizado, ficando a periferia exposta à negligencia de condutores. Entre as infrações mais comuns estão pessoas conduzindo motocicletas sem capacete e com o número excedente de passageiros, chegando a três ou quatro pessoas numa moto.

Sem habilitação

A zona rural também sofre com o problema, onde envolve embriaguez ao volante, menores conduzindo motocicletas, alta velocidade, pessoas não habilitadas e a não utilização do capacete. "Para um trabalho mais efetivo no trânsito, tanto na zona urbana quanto na zona rural, seriam necessários 50 agente efetivos. Estamos aguardando um concurso público prometido pela prefeitura", diz ele.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados