NOTÍCIAS / CIDADE

Inaugurada Praça do distrito de Flores em Russas

Ellen Freitas

02/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O prefeito deste município, Weber Araújo, esclareceu a polêmica sobre árvores retiradas da Praça do distrito de Flores, que teve sua inauguração realizada no final do mês de dezembro. De acordo com ele, sete figueiras que haviam sido plantadas para arborizar a cidade foram retiradas por não haver mais ciclo vegetativo.

As carnaubeiras ganharam iluminação moderna. O modelo já foi implantado nas praças Monsenhor João Luis e Praça do Estudante Foto: Ellen Freitas

O projeto de revitalização da praça de Flores foi feito em 30 dias, com recursos do próprio município. De acordo com o prefeito, que acompanhou todos os trabalhos, foram feitas toda a recuperação do piso da igreja da localidade, instalação de iluminação moderna, novos bancos, a instalação de um parque infantil e também o plantio de palmeiras e grama nos canteiro. Ele ressalta que foi um trabalho da prefeitura municipal em parceria com a comunidade.

Arborização

Sobre a arborização, Weber ressalta que para isso foi investido cerca de R$ 10 mil, com o plantio de novas árvores. "Toda a arborização da praça foi preservada e foram retiradas somente duas árvores (figueiras) que estavam mortas, totalmente secas e outras cinco, sem nenhum ciclo de vida, com o seu processo vegetativo totalmente comprometido", ressaltou o prefeito que também é agrônomo.

No lugar destas, foram plantas sete carnaubeiras e três palmeiras, além da compra de jarros para ornamentação. A revitalização da Praça de Flores segue um calendário de obras de infraestrutura do município, que teve início com a recuperação de espaços públicos do centro da cidade. As praças Monsenhor João Luis e a Praça do Estudante, foram as duas primeiras a receber a reforma, ganhando também dois pontos de internet wifi. O distrito de Flores também conta com acesso a internet gratuita e as próximas reformas tendem a seguir o mesmo modelo de modernização.

Lazer

"Nós priorizamos a reforma de praças porque é um ponto de encontro, onde as pessoas costumam se reunir todos os dias, e também por ficar no coração da comunidade. É o principal ponto de lazer, principalmente nas zonas rurais", explica. Com a reforma da Praça da Flores já inaugurada, o projeto seguirá para as comunidades de Jardim de São José, Lagoa Grande, Mutirão e São João de Deus.

Também está no calendário, a reforma de 10 quadras poliesportivas, algumas dentro de escolas, outras abertas, nos centros das comunidades. Segundo informou o prefeito Weber Araújo, as intervenções deverão ser iniciadas já nos primeiros meses deste ano.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados