NOTÍCIAS / BRASIL

Carro zero km deverá ser equipado com airbag e ABS a partir desta quarta-feira (01)

Folha.com

01/01/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A partir desta quarta-feira (01), todos os carros fabricados no Brasil deverão ser equipados comairbag frontal duplo e freios ABS. 

A medida entra em vigor após o ministro da Fazenda, Guido Mantega, defender que a obrigatoriedade fosse aplicada apenas à 80% da frota. Em 2013, a regra exigia que 60% dos carros fabricados no país fossem equipados com os itens. 

Enquanto Mantega usou argumentos econômicos na defesa de sua proposta, o Ministério das Cidades deu mais importância à questão da segurança no trânsito. O órgão sustentou ainda que as montadoras tiveram tempo para se adaptar, já que a norma foi decidida em 2009 pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran), órgão vinculado à pasta. 

O ministro disse que a obrigatoriedade seria adotada gradualmente para evitar um aumento dos preços dos carros e queda nas vendas. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados