Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Condenado pelo furto no Banco Central é preso em SP

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

12/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Fernando Carvalho Pereira , o ‘Fê’, foi condenado a 17 anos por participação no furto milionário foto: divulgação/Marcos Rogério Machado de Morais, o ‘Bocão’, também foi resgatado do CE e continua for
Fernando Carvalho Pereira , o ‘Fê’, foi condenado a 17 anos por participação no furto milionário foto: divulgação/Marcos Rogério Machado de Morais, o ‘Bocão’, também foi resgatado do CE e continua for

Oito anos e quatro meses depois do maior furto a banco na história do País, o ataque de uma quadrilha à sede do Banco Central, nesta Capital, de onde foram levados cerca de R$ 164,7 milhões, a Polícia Civil do Estado de São Paulo recapturou, ontem, um dos foragidos do caso.

Trata-se do assaltante paulista Fernando de Carvalho Pereira, 39, o ‘Fernandinho’, ‘Fê’ ou, ainda ‘Fê Boy’, que havia sido resgatado do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em fevereiro de 2011.

O criminoso, condenado pela Justiça Federal no Ceará a uma pena de 17 anos de prisão, foi localizado na Rua Gravi, bairro Bosque da Saúde, na zona Sul de São Paulo, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima do seu paradeiro. Segundo as autoridades policiais daquele Estado, ao ser cercado, o foragido dirigia uma caminhonete modelo Montana, cor prata, blindada. Com base na denúncia, os agentes trabalharam de forma sigilosa e montaram uma ‘campana’ (vigilância) no bairro.

Era por volta de 17 horas de ontem quando, finalmente, o fugitivo foi cercado pelos inspetores, recebeu voz de prisão, foi algemado e, em seguida, encaminhado à sede do departamento Estadual de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes (Denarc). Contra ele, havia um mandado de prisão da Justiça Federal no Estado do Ceará. A data do recambiamento do preso de volta a Fortaleza não foi ainda definida pela Polícia paulista, que, ainda hoje, comunicará o fato às autoridades locais.

Fuga

A fuga do assaltante aconteceu no começo da tarde do dia 5 de fevereiro de 2011, quando um grupo armado com fuzis atacou o IPPOO II, no Município de Itaitinga, e resgatou pelo menos, 10 detentos. Entre os foragidos, dois bandidos também bastante conhecidos da Polícia cearense, os assaltantes de bancos Alexandre de Sousa Ribeiro, o ‘Alex Gardenal’; e Francisco Fabiano Aquino da Silva, o ‘Fabinho da Pavuna’, posteriormente, recapturados, juntos, no Maranhão.

No entanto, ‘Fê’ sumiu do Ceará juntamente com outro preso condenado por envolvimento no furto milionário no BC de Fortaleza. Trata-se do cearense Marcos Rogério Machado de Morais, o ‘Rogério Bocão’, primo do homem que comandou o furto, o também cearense, natural de Boa Viagem, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ‘Alemão’.

‘Rogério Bocão’, que havia sido preso por agentes da Denarc num shopping, em São Paulo, em 2008, permanece foragido.
Na época do resgate de ‘Fê’, ‘Bocão’, ‘Fabinho da Pavuna’, ‘Alex Gardenal’ e outros seis detentos, em Itaitinga (CE), circularam informações de que a fuga havia sido financiada pela facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital, o PCC.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados