Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Morre em São Paulo a cearense Ana Cecília que lutava contra um tipo agressivo de leucemia

Óticas Diniz

Ceará Agora

11/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Faleceu na madrugada desta terça-feira (10/12), a menina Ana Cecília Malveira, de 4 anos, que ficou conhecida nas redes sociais por necessitar de um transplante de medula para sobreviver.

Os pais da criança, Juliana Nobre e Ítalo Malveira, chegaram a travar uma batalha judicial com o Estado para que ela tivesse seu tratamento custeado pelo governo. Após uma intensa disputa nos tribunais, o Estado desistiu de recorrer e resolveu pagar o tratamento da menina.

Cecília, que lutava contra um tipo agressivo de leucemia, chegou a receber a medula, mas não resistiu ao tratamento pós-transplante e faleceu no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo.

A avó da criança, Lízia Nobre, explicou que o câncer voltou e a garota fazia tratamento para combater o problema. Até a última quinta-feira (5), Cecília estava bem, porém, começou a apresentar pioras em seu estado de saúde.

– Foi tudo muito rápido. Ela estava bem, feliz. Na quinta-feira, porém, ela começou a piorar e foi levada pra o hospital. As células sanguíneas dela começaram a aumentar rapidamente e o quadro foi se complicando. Os médicos, então, disseram que a situação dela já não tinha solução. Ela acabou morrendo às 0h35 de hoje (terça)”, contou a avó.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados