Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

PF investiga consórcio do tráfico de cocaína

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

10/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um consórcio de traficantes pode ter encomendado o carregamento de 382 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos no último sábado em Parambu (distante 408Km da Capital), no Sertão dos Inhamuns.

O delegado Renato Casarini Muzy, superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Ceará, informou que essa hipótese está sendo investigada pela equipe da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE/PF). A droga apreendida, após refinada, poderia render, no mínimo, três vezes mais. A estimativa é que a ela seja oriunda da Bolívia e deveria render cerca de R$ 4 milhões.

O carregamento de cocaína foi interceptado na BR-020, em Parambu, depois de um trabalho de investigação sigilosa. A droga estava sendo transportada pelo caminhão Volvo, de placas NDG9783, de Anápolis-GO, como os tanques do bi-trem, placas KAS-8243, licença de Sapezal, Estado do Mato Grosso.

Silentes

Os acusados presos com o carregamento, identificados como Saulo de Tarso da Silva, motorista; e Rubens Ramos Holanda, não forneceram nenhum detalhe sobre o esquema criminoso.

César Casarini Muzy informou que um dos presos na operação já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Sobre a procedência da droga, o mais provável é que seja oriunda da Bolívia. O caminhão-tanque saiu de Porto velho, capital de Rondônia.

Balanço

O superintendente regional da PF no Ceará confirmou, ainda, que essa foi a maior apreensão de cocaína feita este ano no Estado do Ceará. Somente neste ano, foram apreendidos 1.115 quilos de cocaína e 1.485 de maconha.

Casarini ressalta que a PF, cada vez mais, intensificará a fiscalização, como também aprofundará as investigações no sentido de descobrir os destinatários da "encomendas". O carregamento apreendido no último fim de semana, de acordo com as investigações, abasteceria várias "bocadas" na Capital cearense e Região Metropolitana.

Os agentes da PF trabalham com objetivo de descobrir quem são os membros desse suposto consórcio do tráfico.

Segundo

Este foi o segundo carregamento de drogas apreendido em menos de duas semanas em Fortaleza. Na noite do último dia 26, policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 15º BPM (Eusébio), apreenderam um carregamento de 107,4 quilos de cocaína pura, oriunda de São Paulo.

Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante, sendo um casal oriundo da cidade de Maringá (Paraná), e um paulista, natural de Santos.

As três pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde as investigações têm prosseguimento. O Setor de Inteligência da Polícia Militar apura se o carregamento teria sido enviado ao Ceará por uma facção criminosa que domina os presídios e penitenciárias do Estado de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital, o PCC.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados