NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Russas: Encontro quer desenvolver boa gestão entre varejistas

Ellen Freitas

09/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas. Tem início hoje a 2ª Convenção dos Líderes e Gestores da Região do Vale do Jaguaribe. O encontro objetiva reunir empresários e empreendedores da região para discutir a pauta de boa gestão para o desenvolvimento econômico da região. A novidade deste ano é a realização do evento nos municípios de Russas e Morada Nova, além de Limoeiro do Norte, onde foi sediada a primeira edição.

A Convenção tem início hoje no município de Russas, a partir das 19h30, no auditório da CDL deste município. Após abertura oficial do evento, haverá palestra com um dos maiores especialistas no país na área de empreendedorismo, o empresário e professor da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Rogério Chér, que abordará o tema "Muito além do comprometimento", onde será refletido a relação dos empresários com seus negócios.

Amanhã é a vez da CDL de Limoeiro do Norte receber a programação, além da palestra de Rogério Chér, que tratará do tema "Empreendedorismo na Veia", o empresário e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro, discutirá "Os novos rumos do Varejo", no qual fará uma explanação da atual conjuntura do comercio varejista na capital e no interior do Estado. O evento também terá início a partir das 19h30. Na quarta feira, a CDL de Morada Nova acolherá o último dia de programação, com a palestra de Rogério Chér sobre "Líderes que Engajam e Inspiram".

A dinâmica da Convenção, com realização em três municípios, procura levar os temas abordados, atendendo um público maior. Segundo o analista técnico do Sebrae, Ranulfo Alexandre, a iniciativa em parceria com as CDLs da região tem como principal foco capacitar empresários para uma boa gestão. "Nosso objetivo é desenvolver a compreensão de empresários e empreendedores, demonstrando que a gestão de um empreendimento é o principal motivo do sucesso de um negócio e do crescimento da região", afirma.

O comercio varejista no interior do Estado ainda é um importante gerador de emprego para municípios com pequenas e médias economias. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a região do Baixo Jaguaribe possui 4.201 estabelecimentos comerciais somente do setor varejista.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados