NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Volta do IPI no próximo ano pesará sobre preço de veículos novos

Economia - iG

06/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Quem deixar a compra do carro para o ano que vem vai encarar preços maiores. Com a decisão do Ministério da Fazenda de aumentar o Imposto sobre Produtos Industrializados já em janeiro, a expectativa é de repasse de custo para o preço ao consumidor.

Nas expectativas apresentadas por Luiz Moan, presidente da Anfavea, se o IPI voltar para 3%, o ajuste de preços deverá ser de 1,1%. Se o imposto for de 4%, o reajuste ficará em 2,2%. Por ora, os ajuste do imposto ainda não foi anunciado pela Fazenda.

"Nós temos pedido para que Brasília decida esses números o quanto antes, para podermos projetar dados e planejar a produção para o próximo ano", afirma Moan.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados