Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

MP entra com ação contra prefeito e ex-secretária de Penaforte por improbidade administrativa

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

05/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério Público Federal (MPF)  ingressou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Penaforte, Luis Fernandes Bezerra Filho, e sua esposa, Márcia Rejane Ferreira Rocha Bezerra, ex-secretária de ação social do município.

O inquérito instaurado a partir de representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penaforte (Sindisforte) apontou a acumulação indevida de cargos públicos com pagamentos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo a ação, a ex-secretária Márcia Rejane acumulava irregularmente três cargos públicos de professor em municípios distintos, Brejo Santo, Penaforte, no Ceará, e Verdejante, em Pernambuco, contabilizando, ao todo, 76 horas semanais, o que seria de impossível cumprimento simultâneo. Os pagamentos dos três cargos feitos para a ré foram feitos com recursos provenientes do Fundeb.

Para a realização da conduta, conforme a ação, a ex-secretária teria contado com o "apoio decisivo de seu marido", Luís Fernandes, que ocupa o cargo de prefeito do município de Penaforte.

Além disso, mesmo já exercendo três cargos, o gestor ainda contemplou a esposa com a pasta de Ação Social, "o que deveria ter levado ao afastamento dos cargos anteriores, por exigir dedicação exclusiva, o que não ocorreu".

A ação, assinada pelo procurador da República Rafael Ribeiro Rayol, afirma que os réus praticaram atos de improbidade administrativa, resultando no enriquecimento ilícito.

A Redação Web do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com o gestor, mas não foi atendida.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados