NOTÍCIAS / CIDADE

Iniciada obras de abastecimento de Ramal de Flores e Miguel Pereira

TV Jaguar

01/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Há muitos anos aguardada pelas comunidades de Ramal de Flores e Miguel Pereira do Mauro, em Russas, enfim, no sábado 29, com a perfuração de um poço a margem do Rio Jaguaribe próximo a passagem molhada que liga o Distrito de Flores a BR-116, teve início as obras de abastecimento de água potável para as centenas de famílias que habitam essas localidades.

O local do poço foi doado pelo senhor Dionísio Vidal, agricultor e comerciante nascido e criado na comunidade. Para ele, que já não acreditava mais nesse beneficio, visto que a mais de uma década essa luta foi encampada e nada vinha para o Ramal além de promessas, o beneficio do abastecimento traz, além de comodidade e prevenção de saúde, a redenção do carro-pipa e dignidade do cidadão morador das comunidades.

As obras que abastecera as comunidades consistem de: perfuração do poço de capitação, estação de bombeamento, estação de tratamento de água, caixa elevada, rede de tubulação de subida de água e outra de abastecimento das residências, além de ramais primários e secundários, atingindo todas as residências.

A obra financiada pelo Banco Alemão KFW, tem custo previsto de $ 1.167.666,37 (um milhão cento e sessenta e sete mil seiscentos e sessenta e seis reais e trinta e sete centavos). O prazo de entrega é de 270 dias contados do dia 5 de novembro. A empresa construtora é a Art Engenharia LITDA, e o órgão executor e a CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados