NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Paul Walker, protagonista de 'Velozes e Furiosos', morre em acidente de carro

Folhapress

01/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Morreu, na tarde do último sábado (30), aos 40 anos, o ator norte-americano Paul Walker, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA.

Walker estava filmando o sétimo filme da franquia "Velozes e Furiosos" Foto: Divulgação

O ator, famoso por ser um dos protagonistas da franquia de filmes "Velozes e Furiosos", estava no banco do passageiro de um Porsche quando o veículo se chocou contra algo e explodiu. Não ficou claro se foi uma árvore ou um poste.

Ele e o motorista estavam no local para um evento de caridade da Reach Out Worldwide, na comunidade de Valência, em Santa Clarita, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Hollywood.

O site da organização afirma que o encontro deste sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Segundo o delegado do condado de Los Angeles, velocidade foi um fator no acidente, que ocorreu por volta das 15h30, horário local, a cerca de 300 metros do evento. O limite de velocidade era de 45 milhas/hora.

Próximo ao local da colisão, marcas de borracha queimada no asfalto formavam o número 8, como se alguém estivesse brincando."Eu não sei se as marcas na estrada estão relacionadas com o acidente", disse o delegado.

O veículo foi encontrado em chamas e, uma vez que os bombeiros conseguiram apaga-las, encontraram os dois ocupantes, ambos declarados mortos no local. Durante à noite, tudo o que restava era o metal mutilado do carro vermelho queimado e um poste de luz que havia sido derrubado.

O legista disse que, dado o estado dos corpos, ainda demoraria algum tempo
para identificá-los definitivamente. A causa do acidente está sob investigação.

O motorista do carro, amigo do ator, também morreu com a explosão. Alguns usuários da rede social Twitter postaram fotos supostamente sendo da cena do acidente.

A assessora de imprensa do ator, Ame Van Iden, confirmou a morte de Walker, mas disse que não poderia elaborar declarações, além das que foram postadas nas contas oficiais de Twitter e Facebook do artista.

Em março deste ano, o ator esteve no Brasil para desfilar no São Paulo Fashion Week. Atualmente, Walker estava filmando o sétimo filme da franquia "Velozes e Furiosos", no papel do ex-policial Brian O'Connor, envolvido com corridas clandestinas de carros.

Nota Oficial

A conta oficial de Paul Walker no Facebook confirmou, 1h10 (horário de Brasília), a morte do ator. Veja:

"É com o coração verdadeiramente pesado que temos de confirmar que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização Reach Out Worldwide.
Ele era passageiro no carro de um amigo, e ambos perderam suas vidas.
Agradecemos sua paciência, nós também estamos atordoados e tristes além por esta notícia. Obrigado por manter a sua família e amigos em suas orações durante este tempo muito difícil. Faremos o nosso melhor para mantê-los informados sobre para onde enviar condolências.
# TeamPW "

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados