Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / ESPORTE

Torcedores de Ceará e Icasa fazem promessas para ver o time conquistar o acesso

Óticas Diniz

O Povo Online

29/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Vyctor Bernardo faz duas promessas, uma é raspar cabeça FOTO: opovo.com.br
Vyctor Bernardo faz duas promessas, uma é raspar cabeça FOTO: opovo.com.br

A última rodada da Série B, no próximo sábado, promete fortes emoções aos torcedores de Icasa e Ceará. Ambos com o mesmo número de pontos, 59, eles ainda sonham com o acesso para a Série A do ano que vem, mas, antes disso, têm de passar por grandes desafios. Com Palmeiras, Chapecoense e Sport garantidos nas três primeiras vagas, os dois cearenses têm de disputar lugar entre si e também com o Figueirense, atual quarto colocado. A missão é difícil, e, para ajudar o time do coração, todo esforço do torcedor vale.

Com a campanha histórica, o Verdão do Cariri acumula admiradores surpresos e orgulhosos, que se armam de promessas caso o time consiga disputar a Primeira Divisão em 2014. Saindo de Várzea Alegre, os amigos Aurino de Lima, Ziliano Leandro, Arlindo Lima e Mariosvaldo Fernandes ajudaram a lotar o estádio Romeirão no último sábado, e garantem que vão continuar assim no ano que vem. “Fiz uma promessa que, se o time subir, nós vamos vir a todos os jogos da Primeira Divisão”, afirma Aurino. A fé em Padre Cícero, segundo eles, é um importante fator para o acesso.

O estudante Vyctor Bernardo também se juntou a um grupo de amigos para dar uma forcinha ao Alvinegro. Numa conversa pelo whatsapp (aplicativo de bate-papo no celular), ele e mais seis pessoas decidiram que, se o Vovô garanta a vaga, irão arrecadar doações para uma instituição de caridade ainda não escolhida. “Tudo começou muito por brincadeira. Se o Ceará subir, e vai subir, vamos ajudar uma instituição de crianças”, ele explica. Além desta, ele também prometeu que irá raspar o cabelo. “É loucura minha mesmo, é por amor. Não sei se vai ajudar, mas, de qualquer forma, vale o pensamento”.

Se há um torcedor que pode, além de fazer promessas, ajudar o time dentro das quatro linha s, ele se chama Mota. O atacante afirma que, se o acesso vier, a parcela da recompensa do grupo (bicho) que ele receber será doada para a Igreja que frequenta. “Foi a mesma promessa que eu fiz em 2009 (ano do último acesso do Ceará para a Primeira Divisão). Espero que este ano também dê certo”.

Em Juazeiro, Jordilânia Marques e Flávio Marques levaram o sobrinho Gabriel, de apenas seis anos, ao Romeirão. Torcedora de longa data, ela sabe como fará seu agradecimento. “Se o time for para a Primeira Divisão, vou direto para a estátua do Padre Cícero para agradecer por tudo”, prometeu

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados