NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Vendas antecipadas para o natal já movimenta setor de moda

Ellen Freitas

28/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas. O setor varejista especializado em moda prevê ótimas expectativas para as vendas de fim de ano, que iniciaram já neste mês de novembro. De acordo com uma das empresárias do setor, Mafalda Guerra, há uma estimativa de aumento em 40%, em comparação ao ano anterior. Para o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Russas (CDL), Francisco Dantas, o segmento tem a maior desenvoltura para recuperar possíveis períodos de baixa no decorrer do ano.

Mesmo com a moda mudando constantemente, a demanda de produtos cresce a cada compra. Os calçados vêm sendo um dos destaques, o que exige da equipe todo um planejamento junto aos fornecedores, para evitar atrasos. “Os pedidos começam a ser feitos com três meses de antecedência para o final do ano, para garantir que chegarão a tempo. Para essa temporada chegam em média 20 modelos de calçados por dia, adulto e infantil”, ressalta a gerente de compras da loja Edilene Silva.

Umas das apostas para driblar a concorrência é o investimento em marketing. Há cerca de seis meses a loja montou uma equipe especializada, para criação de campanhas publicitárias, promoções e estratégias para deixar o cliente mais próximo. De acordo com o gerente do setor, Amaro Santiago, as promoções são voltadas para todos os públicos, com preços e descontos específicos para cada época do ano. “A equipe já está trabalhando na campanha para dezembro, que tem como foco a família. O intuito é mostrar a pluralidade do segmento de departamentos, conseguindo com que todos os públicos, cada um com seu diferencial, saiam com presentes para o fim do ano”, afirma.

Para o Presidente da CDL, Francisco Martins Dantas, o setor deverá superar as expectativas de venda para esta época, já que o comercio de roupas tem maior facilidade para superar períodos de baixa, nesta época. “Há períodos em que alguns setores registram baixas nas vendas o que é previsto em algumas épocas do ano como, por exemplo, o primeiro trimestre. Mas as roupas conseguem se manter durante um período maior e no final do ano elas consegue facilmente superar as vendas”, analisa.

Este ano, a estimativa é que o comercio da cidade cresça em torno de 10%, em todos os setores, uma média que vem se mantendo nos últimos cinco anos.

 

Mais Informações

Câmara dos dirigentes Lojistas de Russas (CDL)

R. Padre Raul Vieira, 300, Centro

(88) 3411-0552

Mafalda Magazine

Avenida Dom Lino, 1078, centro

(88) 3411 0893

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados