Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Câmara de Russas não pagou mensalidade de vereadores e funcionários

Óticas Diniz

TV Jaguar

27/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Câmara Municipal de Russas está cada dia mais bagunçada. Além do problema de não acontecer os sessões ordinárias regulares por ausências dos vereadores da bancada de oposição, que não vão à sessão em protesto pela insistência da mesa diretora e do presidente Haroldo Torquato, de colocar em votação as contas do ex-prefeito Raimundo Cordeiro, mesmo já tendo extrapolando o prazo do TCM, agora outro problema de ordem interna pode impedir o bom funcionamento do parlamento Russano.

Desde a quinta feira 20, a casa legislativa já poderia ter realizado o pagamento dos salários dos vereadores assim como também dos funcionários da câmara, fato esse que não aconteceu devido discordância de pensamento da mesa diretora na pessoa do presidente, para com os vereadores da bancada de oposição, e com o vereador tesoureiro da câmara Marcos Aurélio Ferreira Estácio.

O fato é que os vereadores não receberam suas mensalidades pelo fato do presidente exigir que fosse descontada a falta dos parlamentares de oposição na sessão em que eles não compareceram alegando falta de segurança, visto que uma multidão se aglomerava em frente ao prédio do legislativo municipal.

Rechaçados pela falta coletiva, os vereadores alegam, que não vêem no Presidente a moral para descontar R$ 1.500 (um mil e quinhentos reais), na mensalidade dos faltosos, alegando que o próprio presidente já se ausentou da sessão para assistir a um show de Paul McCartney em Fortaleza e não teve os vencimentos descontados pela casa.

Uma vez que o tesoureiro da casa, vereador Marcos Estácio, faz parte da bancada de oposição e não aceita o desconto, o impasse esta rendendo e a sessão da próxima quinta feira 28, pode não acontecer por falta de pagamento dos vereadores. No meio do fogo cruzado estão os funcionários do legislativo que nada tem a ver com a queda de braço entre as bancadas.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados