Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Fala Nordeste será realizada nesta semana

Óticas Diniz

Rádio e Negócios

26/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os empresários e profissionais do setor de radiodifusão voltam a discutir assuntos que englobam a comunicação, de 28 a 30 de novembro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. Nesse período e local, será realizado o FALA NORDESTE! O evento reunirá o VIII Congresso de Radiodifusão do Nordeste; VIII Exposição de Equipamentos e Serviços e, Prêmio ABÔIO 2013 realizado pela ACERT em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP-CE).

Este ano, o FALA NORDESTE! pretende reunir cerca de 500 profissionais que terão a oportunidade de participar de palestras, debates e workshops. Também serão premiados trabalhos de comunicação do Ceará. Para Edilmar Norões - Presidente da ACERT (Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão), o Fala Nordeste se posiciona como um evento importante por debater sobre o rádio e a TV, dois meios de comunicação que tanto influenciam o cotidiano.

Na programação, constam palestras que abordarão temas como: "Conectmídia", com Juliana Sawaia (IBOPE-SP); "Rádio Talk Popular - O Que Muda com a Migração de AM para FM", com Cláudio Henrique - Diretor Executivo do Sistema Globo de Rádio; "A Importância do Som e da Voz para a Publicidade", com Fábio Cirello - Presidente do Clube da Voz e Kito Siqueira - Presidente da Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários - APROSOM; "Relação Agência-Veículo", com Caio Barsotti - Presidente do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP); "Novas Tecnologias para o Rádio: Internet, Redes Sociais e Convergências", com Munique Cruvinel - Gerente de Tecnologia da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT e Roberto Quintão, Consultor de Midias Sociais pela Arion.

O FALA NORDESTE! discutirá ainda assuntos como, "Rádio Digital"; "ECAD", "Ressarcimento Fiscal"; "Migração do AM para o FM"; "Liberação da Faixa 700 MHz", além da "Flexibilização da Transmissão da Voz do Brasil". O evento contará também com a participação de André Quintão, no workshop "Multiplataformas para o Rádio" e, de Luís Magliocca (SP), na "Oficina de Programação de Rádio", ambas com 3h de duração.

Já confirmaram presença no evento, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e o Presidente da ABERT - Daniel Pimentel Slaviero, que conduzirá a reunião do Conselho das Associações Estaduais em Fortaleza. O FALA NORDESTE! debaterá ainda, sobre o momento atual do setor e as estratégias para a criação de condições favoráveis ao futuro do Rádio e da TV.

O FALA NORDESTE! que tem a Coordenação Geral da Vice-Presidente da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão, Jornalista Carmen Lúcia Dummar, é uma realização da ACERT e, conta ainda, com o apoio da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT); Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE); Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (ASSERP); Associação Alagoana de Emissoras de Rádio e TV (ALERT); Sindicato das Empresas de Televisão, Rádio e Jornais do Estado de Sergipe (SINETERJ-SE) e, Associação Baiana de Empresas de Rádio e Televisão (ABART).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados