NOTÍCIAS / CIDADE

Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas se destaca na produção de mandioca de mesa

25/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A mandioca é tida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), como o alimento do século XXI, e em meio aos últimos anos de estiagem que estamos presenciando, o Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas está começando a se destacar na produção de mandioca de mesa, já havendo grande procura pelas redes de supermercados, tendo a mandioca um futuro promissor nos perímetros irrigados, principalmente com sua falta devido à seca, havendo uma alta valorização no seu preço.

E com esse intuito, a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical começa a fazer estudos com diferentes variedades no Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas, tendo como objetivo encontrar as variedades que se adaptem a região com melhor qualidade para mesa, pós-colheita e produtividade, aumentando as opções para os produtores e agregando valor ao seu produto. Ao todo são 10 cultivares de mandioca de mesa (Macaxeira) no Tabuleiro de Russas.

Por Ítalo Arrais - Colaborador Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados