Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Russasfest volta à Av. Dom Lino

Óticas Diniz

Ellen Freitas

25/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Avenida Dom Lino volta a ser palco novamente de mais uma micareta nesta cidade. O local que já recebeu outras edições de carnavais fora de época, será o percurso agora da segunda edição do Russasfest, nos próximos dias 29 e 30.

De acordo com Rafael Rocha, proprietário da Ceará Comunicação e Eventos, empresa que está organizando a micareta, estão sendo esperadas cerca de 20 mil pessoas por noite, para este que é o segundo maior evento da cidade, ficando atrás apenas dos festejos em comemoração ao aniversário do município.

"A cidade tem um histórico muito positivo do evento, tanto em público quanto em organização. Já fomos elogiados por artistas baianos como o maior carnaval do interior em 2004, e é essa grandiosidade que queremos resgatar com a volta da micareta e em particular no seu trajeto original que é a Avenida Dom Lino", avalia Rocha.

Quem vai fazer a alegria dos foliões na volta da micareta para o Centro da cidade é o cantor Tomate e as bandas Leva Noiz e Levada Louca. Para este ano foram colocados três mil abadás à venda e uma estrutura de 40 camarotes. Há pontos de venda em Russas e em Limoeiro do Norte, Quixeré, Palhano, Jaguaruana e Tabuleiro do Norte.

"Esperamos também foliões de Mossoró e Fortaleza. Boa parte dos camarotes foram vendidos para foliões da capital que já se articulam para prestigiar o evento da cidade", revela Rocha.

Origem

A micareta de Russas surgiu em 1996, pela iniciativa de jovens da cidade embalados pela explosão das micaretas nas principais capitais do Nordeste. Durante 16 anos de evento, antes chamado de Russasfolia, atrações da Bahia, puxaram o trio. Segundo Rocha, em 2004, foi o ápice por conta de uma legião de fãs que a cantora Ivete Sangalo conseguiu reunir. Na época, o então Karambola, chegou a reunir sete mil foliões, apenas dentro do bloco, número, considerado por Rocha, gigantesco para época e para as micaretas de interior.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados