Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

PT herdou do governo anterior dívidas com FMI, diz Dilma

Óticas Diniz

Agência Estado

23/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Dilma anunciou investimentos do PAC 2 – Mobilidade Urbana para região metropolitana de Fortaleza (Foto: Roberto Stuckert/PR)
Dilma anunciou investimentos do PAC 2 – Mobilidade Urbana para região metropolitana de Fortaleza (Foto: Roberto Stuckert/PR)

Sem citar, diretamente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma Rousseff fez nesta sexta-feira, 22, críticas ao governo dele, ao lembrar que, quando o PT assumiu o comando do País, em 2003, herdou dívidas para quitar com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "O governo anterior ao Lula deixou um acordo com o FMI que limitava investimentos", disse, em cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas em Horizonte (CE).

De acordo com Dilma, depois de pagar a dívida com o FMI, o País conseguiu ter autonomia para fazer os investimentos. "Só no meu governo, sem contar o governo Lula, que também investiu muito, já investimos R$ 93 bilhões", disse. Ela afirmou ainda que a falta de autonomia e a baixa capacidade financeira do Brasil impedia aportes em saneamento básico. "Por isso, não tinha esgoto e abastecimento de água tratada."

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados