Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Maracanaú-CE: Soldado do exército morre ao praticar assalto

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

21/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O assalto a um posto de combustíveis no quilômetro 5 da CE-065, localidade de Cágado, em Maracanaú, limite com Maranguape, resultou na morte do soldado do Exército Brasileiro, Jonas Sousa de Oliveira, 19, que prestava o Serviço Militar Obrigatório no 23º Batalhão de Caçadores (23°BC). O fato ocorreu na noite de terça-feira. O militar foi morto por um cliente, que reagiu na hora do roubo.

Entre 20h50 e 21 horas de anteontem, uma dupla chegou ao posto em uma motocicleta. De imediato, o frentista foi rendido e teve o dinheiro levado. Nesse momento, um cliente chegou e Jonas de Oliveira, que estava na garupa, foi em direção ao mesmo, já de arma em punho.

Tiroteio

O militar não esperava que houvesse reação por parte do cliente. Devido à atitude do desconhecido, houve intensa troca de tiros. No fim do tiroteio, Jonas de Oliveira, que foi atingido no rosto, estava morto.

O comparsa do soldado, que pilotava a motocicleta, fugiu levando o dinheiro que foi roubado do frentista. O bandido passou na casa de Jonas de Oliveira, no bairro Vila Peri, e avisou o que tinha ocorrido.

O dono do posto de combustíveis, Arimateia Matias, contou que o assalto só não foi filmado porque as câmeras de segurança estão em manutenção. O comerciante ainda não sabe o quanto foi levado, mas acredita que a quantia tenha sido pequena, pois os bandidos levaram somente o que o frentista tinha nos bolsos. Jonas Sousa de Oliveira, que menor, teria sido apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As investigações estão à cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em virtude de a autoria da morte do soldado ainda ser desconhecida.

Outro crime

Um homem de identidade ainda desconhecida foi encontrado morto, com 36 tiros, na manhã de ontem, nas margens do quilômetro 7 da rodovia CE-350 (Estrada da Tangueira), no limite de Maranguape com Maracanaú. Ele morto a tiros de pistolas calibre 9 milímetros, 380 e ponto 40 (0.40).

Por volta de 22 horas de anteontem, moradores da área ouviram vários estampidos. Os delegados plantonistas Wagner Jorge Cavalcante, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, e Cleófilo Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local de crime e fizeram os levantamento iniciais. A vítima não foi reconhecidas pelos moradores daquela localidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados