NOTÍCIAS / BRASIL

Dilma diz que programa levará luz a 3,37 milhões até fim de governo

G1

18/11/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A presidente Dilma Rousseff disse em seu programa de rádio "Café com a Presidenta", nesta segunda-feira (18), que, até o final de seu governo, o programa Luz para Todos terá beneficiado 3,37 milhões de famílias.

O programa é destinado a famílias que vivem em áreas rurais onde a eletricidade ainda não chegou. Segundo a presidente, quando o programa foi lançado em 2003, a estimativa era de que havia 2 milhões de famílias sem acesso a eletricidade. "À medida que as distribuidoras de energia chegavam aos lugares mais distantes para fazer as ligações do Luz para Todos, nós fomos descobrindo que havia mais famílias sem luz do que os dados do censo do ano de 2000 indicavam", disse Dilma.

Segundo a presidente, nos últimos 10 anos, 3,1 milhões de famílias já foram atendidas e outras 270 mil devem ser contempladas até o fim de seu governo.

Ela ainda contou que nas regiões distantes, em que não era possível puxar uma rede com postes, o programa adotou estratégias alternativas para o fornecimento de energia.

"As empresas estaduais de energia montam sistemas que usam energia solar junto com a energia eólica, que é aquela energia produzida pela força do vento. No caso desses dois sistemas não darem conta de gerar toda a energia que a comunidade precisa, ela é complementada por geradores a diesel", disse Dilma.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados